O Retorno dos Operadores do RPG 2ic

Necessário para manter a lei e a ordem dentro do nosso programa!

Por jmaximus em 02/10/2016 às 12:50:00
Matéria Visualizada uma vez...

Alguns são a favor, outros são contra e tem até aqueles que são indiferentes. Decidimos optar pelo retorno dos Operadores, para manter a lei e a ordem dentro do RPG 2ic. Para os mais novos que não pegaram aquela época, um Operador do RPG 2ic é alguém com superpoderes que tem como missão punir aqueles que se dizem jogadores/narradores mas que não respeitam aqueles que estão aqui para jogar RPG de verdade.

Com retorno previsto agora em Outubro / 2016, os Operadores terão seus superpoderes monitorados por toda a equipe. A intenção é evitar o abuso de poder. Comandos como kickar / banir do RPG 2ic e entrar em salas travadas / bloqueadas / com senha, vai disparar um log que será recebido por todos os outros Operadores, incluindo eu.

É válido lembrar que ainda preferimos que os Narradores tomem conta de suas próprias salas. Conteúdos inapropriados devem estar em salas vermelhas ( Caso tenha dúvidas, acesse a matéria “Não se esqueçam de classificar corretamente sua sala! ). Se o Narrador não classificiar corretamente seu conteúdo, Operadores poderão invadir sua sala para esclarecer e mudar classificação à força, se o Narrador não colaborar.

No momento, não adianta se candidatarem para vagas de OPs. Escolhi um grupo inicial, que será analisado ( frequência, tomada de decisão, etc... ) e a medida que pessoas forem saindo ou se provar a necessidade de mais Operadores, devo ir chamando candidatos eu mesmo. Se quiser uma dica, tenho uma: Seja participativo. Se faça notado, de forma positiva.

● Área de Comentários:
Atenção: Os responsáveis pelos comentários abaixo são seus respectivos autores.
slowsaito ] - Shutenfag em 02/10/2016 às 13:27:42
Não peguei a época dos Operadores, mas acho muito bom terem voltado com essa iniciativa, acho bem útil, pois de vez em quando, eu vejo algumas salas fora do padrão e algumas vezes quando tento interagir/jogar em outra sala, os players não me recebem de forma amigável (alguns chegam a me xingar), então espero que tudo dê certo!
kimery ] - Kimery em 02/10/2016 às 19:45:30
É, parece que a volta dos OPs tornou-se inevitável. Eu faço parte da turma que chegou há menos tempo, por isso não peguei essa época, mas ouvi falar bastante sobre. Espero que a nova equipe saiba lidar com a responsabilidade imposta por tal dever e ajude de fato, evitando abusos. E... É isso aí, galera... Quem quiser evitar o temido BAN, basta seguir as regras do programa que - convenhamos - são em resumo uma questão de bom-senso.
diamondlord ] - Daimo♪♫ (Btw, a Kimery tem a voz bem gostosa) em 03/10/2016 às 11:46:23
Não peguei a época de Operadores também, mas pelo o que li no texto ai em cima, parece algo bem necessário ao programa. Apesar de não ser tão comum esbarrar com usuário câncer e mesas inapropriadas... é aquilo né? Melhor ter OP e não precisar, do que precisar e não ter u.u
O negócio é esses OPs serem confiáveis, por que já vi usuários mais antigos reclamando de algumas coisas que os mesmos faziam por que né "eu posso, quem vai me impedir?" mas parece que tu já deu um bom jeito de lidar com isso, através desse log para os outros OPs.
fractius ] - Fractius em 03/10/2016 às 13:21:17
Eu que já participei da equipe de Operadores anos atrás sei como é o sentimento e a responsabilidade que deve agir no campo de "trabalho" - Éramos uma espada de dois gumes. Eu como muitos levavam a sério e trabalhávamos em conjunto para deixar o local muito mais amigável e seguro para todos os usuários. Infelizmente alguns dos Operadores, não tinham isso em mente, acredito eu que seria suas idades, eram jovens de mais, realmente começaram a serem prepotentes, agiam de má fé algumas vezes e isso infelizmente acabou gerando uma "má índole" para todos. Mas creio que o nosso querido J.Maximus fará uma seleção boa para sua nova equipe e algo mais concreto para estabelecer tudo corretamente. É isso e um abraço a todos. PS: Voltei com net agora, bom saber que esta ocorrendo essas evoluções, quase dois meses sem entrar, pq me mudei... Mas agora estou de volta e pronto para o que vier. E sou a favor do retorno sim dos Operadores. Isso deixa o local mais seguro e sem os cancerosos de plantão.
metrux3 ] - Metrux em 03/10/2016 às 13:37:47
Me lembro da antiga turma de OP's com certo carinho, vim a conhecer muitos deles e também tinha planos de ser um deles. Acho a iniciativa muito boa e, principalmente, este log (que pode vir a se tornar muito extenso) pode trazer resultados melhores na seleção e controle dos Operadores, já que não havia esse cuidado antes. Espero pelo melhor, e confio que o J fará uma boa escolha para OPeradores, como os mais antigos foram, antes de crescerem demais.
gohan ] - [D&D]GoHaN_RpG_MaGe em 03/10/2016 às 19:09:22
Equipe de Operadores só vem para acrescentar e somar ao Projeto 2ic, dúvido muito que uma equipe montada com seleção e dedicação por parte do Armando venha a apresentar o famoso '' mimimi'' da ultima equipe que deixou claro que não estavam aqui para acrescentar mas apenas para se vangloriar de um '' status '' inexistente.
grifo22caolho ] - Grifo Caolho em 03/10/2016 às 21:28:43
Falando como quem já estava aqui em épocas mais antigas - sinto falta do iRPG Chat! -, vejo os Operadores como um mal necessário. Acredito que o modelo antigo facilitasse o abuso de poder, por isso encaro como necessárias algumas mudanças na transparência desses processos. Por exemplo, o registro que será disparado para outros operadores: talvez fosse interessante que ele aberto, para todos os usuários terem conhecimento de quem está sendo retirado de uma sala, banido ou afastado, quando e por quais motivos, e quem lidou com o processo.
Medidas como essa, que tornariam facilitado o acesso à informação e também a reação de usuários que fossem vítimas de má fé, ajudariam a evitar um cenário no qual os Operadores possam se tornar uma oligarquia mal intencionada. Fica aqui a minha sugestão (embora tenha algumas outras, que talvez não caibam aqui).
Ainda assim, vejo com bons olhos esse retorno e espero boas notícias e mudanças. Um abraço e boa sorte!
anakin ] - Anakin Skywalker #Team Lokita em 04/10/2016 às 20:46:38
Faz 10 anos que estou no programa. Durante a época em que tínhamos Operadores ativos, eu era bem mais ativo. Mesmo assim, raras vezes vi qualquer situação de abuso de autoridade por parte dos Operadores. É certo que teve, mas não vejo por que excluirmos todo o benefício que Operadores poderiam fazer no 2ic por conta da exceção. Deveria, e é o que acredito que o J. está fazendo agora, fiscalizar mais e estabelecir limites pros Operadores para que eles sejam produtivos para o 2ic e não apenas "Status" como parecia ser em alguns momentos no passado.
panda ] - Panda Maligno em 04/10/2016 às 22:25:40
Essa ação é necessária, mas deve ser feita com cuidado, principalmente porque dá um pouco mais de poder às pessoas e, caso a escolha não seja bem pensada, pode gerar tanto ou mais problemas que resolver.
peterquinn ] - Peter em 13/10/2016 às 15:29:52
Quando a função de operador deixou de existir, por conta da faculdade e estágio, fiquei bastante ausente do RPG 2ic. Daí quando eu volto, os operadores voltam! Nem deu tempo pra ver como foi essa época "sem leis" ahhaha esses anos 90 do 2ic
kaosweb ] - Portugas D Kaos ( ´´~Old Republic~´´ ) em 14/10/2016 às 01:33:07
Só espero que não haja abuso de poder por parte dos operadores , pois peguei uma época que um operador se achava dono do 2ic querendo punir salas só porque ele era aceito como player, mas fora isso eu adora ,
os operadores sempre me ajudaram muito
darksoph ] - DarkSoph em 14/10/2016 às 18:13:23
Operadores do iRPG (RPG 2ic, bla bla), é tipo um ator que deveria ser crucial para um filme girar, mas que sua presença acaba sendo tão inútil e insignificante, que o filme se concretizaria normalmente e ninguém daria falta do ator desse personagem, se ele não tivesse participado.
Acho dispensável Operadores. O que uma criatura dessas vai fazer na mesa de alguém? Controlar o RPG da pessoa? o.o
Além do mais, me incomoda muito o fato de alguém estar lá em cima comigo, se eu não dei permissão para ele ser narrador da minha mesa.
Aconselho por Operador do lado de baixo, como um jogador normal. De qualquer forma, é uma coisa muito inútil e que de longe, jamais vai prestar pra algo.
litre ] - Litre em 29/10/2016 às 02:14:11
Sou um dos antigos operadores do programa. Quem bom que os operadores retornaram, lembro que trabalhavamos bastante, inclusive com casos de usuários que burlavam o sistema, felizmente hoje o 2ic avançou e não permite mais. Bom que agora existem medidas de controle dos operadores e vale lembrar que é voluntario, então quem assume tem que buscar ajudar a desenvolver e manter o programa em funcionamento pelo amor ao programa.
billy001 ] - billy001 em 07/11/2016 às 13:24:22
Os operadores foram escolhidos pelo próprio J., muito antes de saberem que seriam operadores. A ideia foi ter uma equipe que se preocupasse com a evolução do programa e o bom RPG. Vocês podem ficar tranquilos, os OPs vieram para somar! =D