Comentários e Participação no Portal RPG Online

Retomando as atividades e a participação dos RPGistas!

Por jmaximus em 03/10/2016 às 13:00:00
Matéria Visualizada uma vez...

Facebook é legal. Facebook é bacana. Eu uso bastante o Facebook.

Mas… com o decorrer dos anos, percebi que o Portal RPG Online tem perdido espaço. Não, não estou culpando o Facebook, a culpa é minha: Seja minha vida pessoal, seja pela minha tentativa de morar em outro país, seja pela doença que estou enfrentando. Mas chegou a hora de começar a mudar isso. Acredito que o nosso pequeno Portal possa oferecer um serviço mais direcionado, para um público menor e mais seleto. E o primeiro passo está dado: Os comentários nas matérias estão de volta. Usando o mesmo login e senha do RPG 2ic, os comentários agora estão focados na nossa comunidade de RPGistas!

A única forma de se cadastrar hoje no nosso sistema, é através do RPG 2ic. Não há um formulário de cadastro no site. E isso é proposital.

Para incentivar ainda mais a participação dos nossos RPGistas, já adianto que em breve, a quantidade de comentários ( aprovados ) valerá pontos de participação dentro do RPG 2ic. Claro, não adianta causar uma enchente de comentários: Cada comentário único naquela determinada matéria, valerá 1 ponto. Cada comentário adicional naquela mesma matéria, não valerá pontos… Vamos entender que a pessoa enxergou a necessidade de complementar a sua opinião.

Então, tenha em mente que o seu comentário precisa ser aprovado ( para evitar palavrões desnecessários, agressões gratuítas, etc... ) e então, mesmo com tudo em cima, ele pode demorar um pouco para aparecer aqui no site.

Esses pontos serão usados por mim em um algoritmo que vai me ajudar em um futuro próximo a analisar a participação de pessoas na nossa comunidade. Possíveis futuros candidatos a Operadores, por exemplo, podem surgir daí.

Mas, não deixem de curtir a página do Portal RPG Online no Facebook e principalmente, fazer parte do Grupo do RPG 2ic no Facebook. Mesmo querendo trazer a sua atenção para o nosso Portal, sua participação lá é muito importante, para nos ajudar a chamar a atenção de mais pessoas, e consequentemente, mais RPGistas!

Outras formas de obter pontos de participação ( muito provavelmente, usando o RPG 2ic ) irão surgir. Fiquem de olho!

● Área de Comentários:
Atenção: Os responsáveis pelos comentários abaixo são seus respectivos autores.
fractius ] - Fractius em 03/10/2016 às 13:12:30
Achei a ideia genial. Estamos ai para qualquer coisa. Como nos velhos tempo, os comentários por aqui retornando. rs' E estou ansioso para saber quando já poderei voltar a postar algumas matérias ou Contos sobre jogos de RPG's. Abraço à todos.
navrad ] - Master #Team Lokita em 03/10/2016 às 13:14:50
First! /o/
Vai ser bom de ter a atenção voltada pro site.
Espero em breve ver pessoinhas fazendo aquelas matérias dahora pra ler novamente.
maia. ] - Maia em 03/10/2016 às 13:21:57
Apoiado, o portal está precisando de um chute para voltar aos velhos tempos de popularidade.
aizen ] - ][øs][ αizєη søusukє ][øs][ em 03/10/2016 às 13:40:07
O progresso de qualquer comunidade virtual, é diretamente proporcional ao envolvimento de seus membros dentro de seus veículos e ferramentas. Uma comunidade ativa, que produz e avalia conteúdo é a forma mais orgânica de propaganda e divulgação que existe. Tornando o 2ic - e sua família - cada vez maior e melhor, um ponto de cada vez.
metrux3 ] - Metrux em 03/10/2016 às 13:50:06
Precisamos voltar ao velho, mas com consciência ;) Gostei da volta aos comentários (óbviamente qualquer um que comente gosta xD) mas não sei se o limite de um ponto por comentário por matéria irá impedir o spam por pontos... Claro, isso deverá ser balanceado pelas outras formas de angariar pontos, só estou deixando em aberto essa pequena preocupação, de que hajam comentários desnecessários, somente pelos pontos =X
bianca ] - Naomy Kinako - The Wanted em 03/10/2016 às 14:07:44
Adorei Jota. Precisamos voltar realmente com algumas coisas. O Portal anda parado e seria muito bom abrir espaço para alguns usuários postarem coisas. Eu mesma adoraria postar Review de jogos, algo que eu acompanho de perto e particularmente amo. Assim como sistemas próprios criados no próprio RPG2ic que acho que devem ser valorizados porque já vi salas com conteúdos próprios incríveis!
quine ] - KQ1Q2/d^2//Colours// WNDL3T em 03/10/2016 às 14:53:59
Eu acho que o mais importante no fim das contas, é que hajam matérias que CHAMEM ATENÇÃO e interesse no rpg2ic.
O RPG2IC tem uma interface amigável para criação de sistemas próprios, permitir que usuários criassem matérias e discussões sobre tais, no portal de notícias, iniciaria discussões, não necessariamente boas, mas que seria possível sim, extrair informações e pistas sobre alguma forma de melhorar um sistema pessoal de rpg, ou adaptar certos elementos para um sistema de rpg específico.[Inuyasha adaptado para Nihon Shoki?]
. Talvez a criação de mais matérias possa ser feita por um jogador e aprovada pela equipe de moderadores seja uma rota favorável de ser tomada, para que hajam mais discussões no portal, mas não podem ser matérias simples ou fracas, mas sim algo que incite a discussão e pensamento, tal como... a criação de sistemas pessoais, citadas anteriormente, ou a adaptação de elementos da mídia para algum sistema de rpg específico. Podendo ser inclusive, criado um mural específico, para discutir estes.
jarvan4 ] - Jarvan em 03/10/2016 às 15:07:58
Prevejo vários comentários que não acrescentaram em nada a discussão, só com o objetivo de farmar pontos
anakin ] - Anakin Skywalker #Team Lokita em 03/10/2016 às 16:23:19
Uma grande alegria que os comentários estão de volta. Agora, está na hora de termos maior participação dos usuários do programa na criação de conteúdo também, assim, podemos voltar a ter uma portal bastante frequentado como antigamente, em que frequentemente tinham novas matérias e colunas bastante interessantes aqui no portal.
slowsaito ] - Shutenfag em 03/10/2016 às 17:41:34
Eu não costumo muito acessar fóruns ou portais (nem mesmo o facebook eu acesso tem vez), mas eu irei começar a frequentar mais o Portal, pois estou vendo que realmente há várias coisas interessantes por aqui (ainda mais agora com os pontos participativos). Sou um completo novato no mundo dos RPGs, mas pretendo fazer o meu melhor!
kimery ] - Kimery em 03/10/2016 às 19:20:22
Olha, nem todo mundo gosta do facebook. Eu sei que é incomum mas eu só tenho um perfil "fake" que criei pra conversar com um amigo e participar do grupo do 2ic. Não gosto de ficar por lá por que acho uma perda de tempo e ao ver esse post... *-* É isso aí! Totalmente apoiado! É uma tristeza ver o site parado, vai ser muito bom logar no programa e já ir vendo as novidades sempre chegando. Quanto ao sistema de pontos por comentário... Não sei bem o que pensar, o colega [ jarvan4 ] mostrou seu ponto de vista e eu chego a concordar com ele em parte, por que isso pode acontecer? Pode, mas é por isso que os comentários passam por uma avaliação antes de serem aprovados, então graças a isto, podemos relaxar sabendo que não teremos spam ou flood. Então, é isso. Que venha a nova geração do 2ic, unindo os veteranos e novatos! :D
gohan ] - [D&D]GoHaN_RpG_MaGe em 03/10/2016 às 19:24:05
Jarvan, comentários desse genero nunca sairão da aprovação, certamente.
grifo22caolho ] - Grifo Caolho em 03/10/2016 às 21:10:30
"A única forma de se cadastrar hoje no nosso sistema, é através do RPG 2ic. Não há um formulário de cadastro no site. E isso é proposital." -> Acho isso uma jogada interessante, e penso em alguns motivos que levariam a essa escolha. Pode ser uma tacada na direção certa, dado o tipo de comunidade que o RPG cria e o nível de envolvimento esperado dos jogadores, narradores e usuários. No entanto, isso também pode incentivar alguns outros comportamentos e mentalidades que não seriam tão desejosos; é esperar pra ver. Fico na torcida de ser a melhor saída.
"Esses pontos serão usados por mim em um algoritmo que vai me ajudar em um futuro próximo a analisar a participação de pessoas na nossa comunidade." -> Os "pontos de participação" me lembram um pouco o Reddit, com a mudança de só um comentário por tópico seria avaliado e os usuários não dariam pontos a outros. Suponho que ele tenha servido de inspiração em algum momento - e se não serviu, fica a dica! E é legal lembrar que mesmo no Reddit, onde o esquema de votos teoricamente ajuda a esconder conteúdo impróprio e exibir conteúdo relevante, há a participação da comunidade.
Boa sorte nessa nova fase e fico na expectativa de mais conteúdo para o 2iC e o portal!
clei ] - †ž†Drako†ž† em 04/10/2016 às 13:59:17
A ideia de fato é maravilhosa, e creio que realmente tornará o 2ic popular, talvez até mais popular do que antes
rrreis ] - Ramon Salazar em 07/10/2016 às 05:55:45
Poxa, bacana ver essa movimentação no site de volta. Acredito que quanto mais usuários interagirem, maior será o número de desaparecidos retornando e, quem sabe, até aumente o número de novos usuários para o programa.
peterquinn ] - Peter em 13/10/2016 às 15:19:04
Gamefication é sempre bom!
neogedom ] - Neo Gedom em 15/10/2016 às 12:40:46
Nossa, que saudades de tudo isso aqui. Estava comentando com a GreyHeart que a nostalgia tinha batido forte dias antes da notícia de retomada do portal. Sinto falta das notícias, contos e outros materiais que o portal produzia, tudo com conteúdo de alta qualidade. Gostei das alterações da política para o novo Portal e creio que irá agregar bastante.
juniorxcruz ] - Jr. X em 15/10/2016 às 12:46:48
Apesar de ter me cadastrado há anos, só agora comecei a conhecer o programa a fundo, e UAU!
Parabéns à equipe pelo trabalho, e um elogio especial à iniciativa de aproximar os usuários pelo próprio portal do RPGO.
Só fiquei com uma dúvida: existe algum sistema de feedback? Seria interessante poder opinar, com base na minha experiência com o 2ic, sobre certos recursos que nos são oferecidos.
Por exemplo: as "barras de energia". Fiquei felizaço quando vi, realmente fantástico, torna a dinâmica de controle de PV/PM etc. muito mais prática.
Mas seria perfeito se pudéssemos acrescentar mais barras (talvez com uma caixinha de ativar/desativar como a dos atributos). Eu explico: meu sistema próprio conta com os parâmetros Fadiga e Saciedade, que controlam, respectivamente, o cansaço físico e a fome/sede do personagem, a fim de dar um toque realista à campanha.
Imagino que outros usuários tenham experiências parecidas, sentindo falta de mais "barras" para usar.
Peço perdão se esse não for o campo apropriado para fazer tais sugestões, mas fica registrado.
Abraço e sucesso a todos.
meianoite ] - Meia Noite em 17/10/2016 às 18:24:56
Torço muito para que o programa engrene com força total até 2017, no sentido de se popularizar a ponto de mais pessoas se interessarem. Estou há 9 anos por aqui e não me arrependo de ter conhecido esse meio de interagir com pessoas com os mesmos gostos, dúvidas e vontade de se divertir como eu. RPG no Brasil se difundiu bastante nos últimos anos, e tem muito mais por vir. Como narrador e - raramente - como player, só tenho mais uma coisa a dizer: Fiz mais amizades por aqui do que pessoalmente no lugar onde moro. Não sei até que ponto isso é bom ou triste, UEHEHUEHUEHUEUHEHE, só sei que muito me agrada!
billy001 ] - billy001 em 07/11/2016 às 21:00:08
Gohan, como sempre, acabando com o sonho dos jovens... kkkkkkkkkkkkkkk
foro666 ] - [Savert] Foromir De Alioth em 18/11/2016 às 20:48:10
Excelente notícia, ainda não tinha lido essa matéria!! Muito bom!