Procurando por artigos de RPG? Confira as ofertas do Shopping RPG Online
Conheça o novo RPG 2ic!
Notícias
Acusado de chefiar uma seita de vampiros é interrogado!
E pra variar, tocaram no nome da nossa diversão...
Autor: J.Maximus
Publicado em 8 de Novembro de 2007 às 17h38
Matéria visualizada pela N vez!
Matéria com N comentários!

O RPG é um jogo de interpretação, baseado em regras. Um 'faz-de-conta' organizado, uma história que é contada não por uma pessoa, mas por um pequeno grupo, onde o objetivo número 1 é a diversão.

Porém, aconteceu de novo. Cometeram um crime e o nosso Role Playing Game foi citado novamente. Em Presidente Prudente (565 km de SP), um homem é suspeito de aliciar adolescentes de classe média alta, para fazer parte de uma seita de vampiros. Ele prometia riquezas e imortalidade para os integrantes...

Quatro famílias denunciaram à polícia, que um homem que se auto-denominava como Vlad Hacamia, reunia cerca de 16 jovens com idades entre 13 e 17 anos, numa praça da cidade, às quintas-feiras. Ele propagava as idéias da seita 'Legião de Salvadores do Mundo', onde eles seriam 'Vampiros/Anjos/Guardiões de Cemitérios'. A 'iniciação' era feita pelo próprio 'Vlad', com mordidas no pescoço e cortes nos punhos dos adolescentes.

'A gente já desconfiava de comportamentos estranhos dos meninos, mas, quando chegaram em casa com marcas, vimos que algo grave estava ocorrendo', disse uma das mães à imprensa, 'Investigamos por conta própria e flagramos esse homem na praça conversando com as crianças. Quando o abordamos, ele fugiu' concluiu.

'Vlad Hacamia' foi indentificado como Vandeir da Silva, de 27 anos. A polícia já conseguiu localizá-lo, e ele foi interrogado por mais de duas horas. Negou ter mordido pescoços, ter bebido sangue dos jovens e negou também que ele esteja namorando uma das jovens. O delegado suspeita que o suposto 'vampiro' usou uma prótese dentária com caninos, que até a publicação desta matéria, não foi encontrada.

Agora 'Vlad' diz que vai processar os pais que o acusam. Afirmou que o nome do grupo é 'Anjos Rebeldes' ( e que seu objetivo é ajudar os outros ), disse que faz parte das Igrejas Messiânicas e da Graça, assim como participa de jogos de RPG interpretando um personagem chamado Dimitri em Diablo, o 'Demônio Salvador da Terra' que fez um pacto com Deus para proteger o planeta... Enfim, a polícia continua com as investigações...

Caindo na realidade

Ok, algumas pessoas que já estão acostumadas com o nosso site podem estar chocados com esta notícia. Mas além de diversão, é necessário estar bem informado. Gente, Vampiro não existe... Se alguém quiser morder o seu pescoço, é porque quer morder o seu pescoço... Você não vai ser imortal depois disto. Agora, se alguém quer cortar os seus pulsos, avise a polícia! Faça uma denúncia! Devem estar querendo te matar...

Além disto, isso não é RPG. Como já foi citado, RPG Narrativo é um jogo de contar histórias, não envolve contato físico. Em sua variação conhecida por Live ou Live Action, existe uma representação maior, onde as pessoas se fantasiam, mas até mesmo em Live o contato físico não é bem visto e muita vezes, é proibido e passível de expulsão.

O Vampiro

O Vampiro é um ser mitológico muito comum na literatura de horror e mitológica, existindo uma variedade enorme sobre seu mito. Os pontos mais comuns são: A necessidade de se alimentar de sangue ( de preferência humano ), ser ferido pela luz do sol, ser destruído com uma estaca no coração. Os vampiros mais famosos são o Drácula de Bram Stoker, Lestat de Lioncourt de Ana RiceNosferatu. No Brasil, temos Zé Vampir do Maurício de Souza, Bento Carneiro do Chico Anysio. Não vamos nos esquecer da telenovela VAMP (1991-1992) onde tínhamos o Conde Vladymir Polanski ( Que foi apelidade de Conde Vlad! ) interpretado pelo genial Ney Latorraca, e diversos outros vampiros! 

Vampire, o jogo de RPG

Criado por Mark Rein-Hagen, e publicado originalmente pela americana White Wolf em 1991, e traduzido para o português pela editora Devir, Vampire: The Masquerade é um RPG baseado nas regras conhecidas por Storyteller. Ele se passa num cenário Punk-Gótico, onde possue dois sentidos básicos: o primeiro referindo à tentativa de esconder os vampiros da humanidade, de seus governantes e da mídia; o segundo é usado para se referir ao esforço dos vampiros de convencer a si mesmos de que eles não são os monstros que se tornaram.


Capa do Livro: Vampire The Masquerade

Em 2004, Vampire: The Masquerade é substituido completamente por um novo, chamado Vampire: The Requiem, que utiliza novas regras, conhecidas por Storytelling. Muitos adeptos da versão original, ainda preferem o sistema antigo.


Capa do Livro: Vampire The Requiem

E sim, Vampire já teve sua versão para computador! Vampire The Masquerade Bloodlines, foi desenvolvido pela Troika Games e distribuído pela Activision. O jogo saiu em Novembro de 2004 e foi censurado para menores de 18 anos. Uma sábia escolha, pois além de violento é bem sensual. Mas nem por isso uma legião de jogadores saiu por aí mordendo pescoços...


Censura 18 anos!

Diablo

A notícia menciona que Vandeir joga um RPG chamado Diablo. Não existe nenhum sistema famoso de RPG Narrativo com este nome, eliminando as probabilidades para que seja o game da Blizzard, o Diablo. Em sua defesa, vou dizer que o primeiro Diablo foi lançado em 1996. Era um RPG eletrônico medieval, onde você tem que derrotar o próprio Diablo. Em 2000, veio a continuação, Diablo 2, que se tornou um clássico, pois além de gráfico maravilhosos pra época, a possibilidade de se jogar online ( rede ou internet ) ampliou exponecialmente as possibilidades de diversão.


Cena do Game: Diablo 2

RPG é um jogo, o que se faz com ele é responsabilidade de seus praticantes!

Apenas para concluir, tenham sempre em mente que bom senso e responsabilidade, são bem vindos em qualquer lugar! RPG é um jogo de faz-de-conta, e se você ou alguém acha que pode trazê-lo para a realidade... bem, procure um psicólogo. É como acreditar nos fimes de ficção de Hollywood ou em super-heróis de revista em quadrinhos. Todos eles são ótimos exercícios para a imaginação e servem apenas, para divertir!

Comentários
Confira agora os comentários dos Usuários:
[ 8 de Novembro de 2007 às 14h46 ]
 
Ta aí..
Um ótimo exemplo de tolice e falta de compreensão da realidade..
São esses e outros casos que sujam o nome do RPG na sociedade..
Esse foi mais um simples exemplo de que existem, e muito pessoas sem senso de realidade e que fazen atos que não prejudicam só eles, mas também muita gente..
esse tipo de pessoa não devia existir, mas como o mundo não é um mar de flores e há pessoas de todo tipo habitando ele.. Paciência..
Salve Salve o RPG®

[ 8 de Novembro de 2007 às 15h57 ]
 
Cara, esses manés ai só fazem sujar a imagem do RPG... q já não é tão bem visto. Ontem mesmo fui vítima de frases como 'jogo do demônio' e outras mais, por conta dessa notícia... pois ao chegar da faculdade em casa, minha mãe veio logo falar q iria vender meus livros pq esse jogo não presta... só leva a loucura... Puts, é por conta de manés como esse, que quando precisamos de patrocinio para um evento promovendo o RPG ninguem quer nos ajudar.

UMA DICA: MESTRES, INICIANTES OU EXPERIENTES.... JOGADORES, INICIANTES OU EXPERIENTES... ao notar que um de seus 'jogadores' ou amigos de mesa está viajando d+... peça edcadamente pra ele dar uma paradinha... pra q mais casos como esse não aconteçam mais!


RPG, DIVERSÃO E ARTE!

[ 8 de Novembro de 2007 às 16h33 ]
 
Essa foi boa... Adolesentes acreditando que ganhariam imortalidade jogando RPG...
Onde será que esse mundo vai parar desse jeito??? RPG não tem nada a ver com isso!!!
Eu tenho um colega que morre de medo de jogar RPG, não sei porque, mas sair mordendo o pescoço das pessoas pensando ser um VAMPIRO de verdade é paranóia.
Abraços!

[ 8 de Novembro de 2007 às 16h35 ]
 
Mais uma vez Rpg acusado de ser um tipo de religião ou mesmo seita...
sacanagem... quando será que a midia vai cair na real que não tem nada haver rpg com desturbio mental desses caras... imortalidade... no coments..

Abraços

[ 8 de Novembro de 2007 às 17h06 ]
 
Felizmente ainda não tive nenhuma experiência do tipo: 'Jogo do diabo!!' e talz, mas parece q do jeito que as coisas estão indo não vai demorar pra eu presenciar isto. É lamentavel que a burrice de jovens e os delirios de um homem prejudiquem a imagem do nosso hobby. Acredito que como o tal Vlad se viu em perigo na justiça e se justificou usando o RPG. Realment é lamentavel.

[ 8 de Novembro de 2007 às 17h47 ]
 
Aff..mais uma vez o nosso passatempo é maculado, Que coisa, parece ate que eh armado...' Vamos Fazer Algo Bem estranho, Satânico E Bla bla bla ...e Vamos Dizer que Somos hum...ah Jah Sei Jogadores Daquele Jogo La, o tau de RPG...' Hufn...U_u ...E o pior de tudo ...Ainda existem mentes Alienadas Que Caem nesses Truques, nessas Farças ..e Acreditam mesmo que 'vampiros',e Outras coisas Do tipo existem ...u.u...
Patetico...C@#$..VAMPIRO NUM EXISTE NÃO ...NEM 'LUBISOME'..NEM PAPAI NOEL...ou SACI PERERE...Esse povo num entendeu isso não...oxi...Isso me Deixa muito p. da vida...

E So Tenho uma coisa a Dizer:

RPGistas...Divulguem o nosso Robe...informe os Outros...Vamos acabar com essa 'Caça' as Bruxas...Vamos Acabar com esse Preconceito....Então Peguem as Suas Espadas +10 anti-preconceito pq esse monstro quando vencido ...Dah Muito Xp... *_*, Serio msm ...Vamos Acabar com isso

Lin-wu ( ou Jack ), Jogadro de RPG veterando ( 12 anos de RPG jah rapa ) ...Muito p. da vida com essas coisas

[ 8 de Novembro de 2007 às 19h37 ]
 
Eu fiz uma postagem no meu multiply sobre esse assunto e uma amiga que mora em Presidente Prudente explicou muitas coisas.
Segue o link: http://acromax.multiply.com/journal/item/69

Para quem não conhece, multiply é uma espécie de blog misturado com orkut, mas muito melhor e todo em inglês.

[ 8 de Novembro de 2007 às 21h26 ]
 
um ótimo exemplo de mente fraca...é o tipo da pessoa que confunde as linhas que separam um entretenimento até certo ponto realista como o RPG da realidade...
esse é do tipo q é uma gota que pode sujar o mar...como muitos outros jão fizeram antes...
isso é muita 'joselitisse'...

[ 8 de Novembro de 2007 às 22h07 ]
 
Pois bem... Indignação acredito ser a palavra que cada um de nós sente ao ler a matéria. Uma história típica de pervertidos que se aproveitam da situação e da 'inocência' [Embora queira eu dizer outra coisa...] dos demais. Cara, eu me imagino na situação de um desses adolescentes. Eles simplesmente se deixaram seduzir por uma história negra da carochinha e ainda permitiram danos, por menores que sejam, aos seus corpos. E o mais incrível: EM PRAÇA PÚBLICA! Chocada, estou sim. As notícias ruins não vão parar por aí, infelizmente não. Enquanto existirem seres humanos tão alienados e terrivelmente desesperados que se deixam levar por fantasias mentirosas teremos esse quadro. Isso é bem conhecido pela sociedade. Quem entra nas drogas, quem se mete em gangues, quem se mascara dentro de uma torcida organizada para mostrar sua real personalidade... todos... são um grande bando de alienados que infelizmente fazem a fama... e obrigam outros a se deitar na cama. *Revoltada* Peço muito que se um dia eu tiver filhos, eles tenham o mínimo de consciência para passar longe dessas anormalidades.

[ 8 de Novembro de 2007 às 22h30 ]
 
Sabe o que é isso? É o RPG crescendo... E o RPGistas... Crescendo junto.

Ok... Venhamos e convenhamos... Você tem q ser muito burro para cair num truque destes... Muito burro... Muito burro mesmo... (Espero q percebam a palavra Burro, meus dedos estão doendo de tanta força q desferi nas teclas)

Agora, venhamos e convenhamos também, a culpa disso é nossa! O RPGistas não se toca que as vezes este tem de ser um hobbie discreto! Tá, ai tem aqueles q falam que não... Por quye a gente tem q fazer o q quer... E a sociedade não pode nos influenciar... Porcos arrogantes! Estão dizendo q nós temos q ficar parados, enquanto o mundo tem de se moldar em uma cadeira acolchoada e confortavel para que sentemos nossas bundas sagradas!

É logico que RPG tem fama de jogo satanico! Olha o nome dos livros: 'Demonios do Inferno', 'Vampiros: A Ceita Demoniaca das Trevas do Mal'... Ai... Neguinho passa vestido de preto... Com estes livros na mão... Na frente de uma igreja... E depois reclama q foi espancado...

Bem vindo a realidade meu amigo. Não é só a sociedade q se molda. Nos nos moldamos tambem. E pra grande parte da sociedade alguns livros q temos, alguns hobbies dentro do proprio hobbie que é o RPG, são mal vistos! Sejam discretos pessoal...

[ 8 de Novembro de 2007 às 22h59 ]
 
*Rachando com o Magus* Juro que pensei que vc iria escrever ' Porcos Capitalistas ' ... kkkk! Em partes, vc tem toda razão ... eu não queria dizer... mas eles foram bem orelhudos mesmo... ou são sadomasô... desde pequenininos. Sei lá, cada um tem a sua 'opção' né? rs

[ 8 de Novembro de 2007 às 23h45 ]
 
Oba! Uma matéria em que eu discordo do ponto de vista do Magus! :D

Bem, convenhamos, há RPGistas e RPGistas, Novamente vou apelar ao exemplo batido do torcedor de futebol. Há os torcedores normais, que vão ao estádio para assistir aos jogos e dar uma força ao Clube e aqueles com menor capacidade intelectual que vão para brigar e arrumar confusão. Da mesma forma, há jogadores de RPG normais, que encaram a atividade como um Hobby e jogam seu 'Vampiro: a Danação Eterna do Inferno Azedo de Cthulhu' até na frente da mãe e aqueles com menor capacidade intelectual que utilizam o cenário de fantasia do RPG para canalizar suas frustrações e fantasias sadomasoquistas e furrys (isso aplica-se a uma certa classe de adoradores de um certo tipo de animação, vindo de um certo pais em que um percentual expressivo da população aprova a pornografia infantil também). Dá para a gente afastar os torcedores encrenqueiros dos estádios? Não. Dá para afastar os desiludidos que acham que são vampiros do RPG? Não. Dá para convencer a sociedade de que ambas as atividades não são perigosas 'per se'? Sim,claro. Talvez não no Brasil. Mas dá.

[ 9 de Novembro de 2007 às 00h11 ]
 
Caraca, muito ruim saber que um idiota desses pode melar toda a campanha feita em prol do nosso amado hobby! A duras penas, recuperávamos um pouco da imagem meio em baixa que o RPg tinha por conta de assassinatos cometidos por um doido que calhou de ter livros de Vampiro: A máscara em casa. Depois de anos, o assunto já parecia ter sido esclarecido( com o RPG sendo inocentado de quaisquer responsabilidades sobre as motivações do crime) quando vem um escroto desses para jogar o nome do jogo na ama de novo?! Faça-me o favor!

[ 9 de Novembro de 2007 às 00h14 ]
 
Bem, o problema é q estes RPGistas geram uma fama para toda comunidade... E o grande problema ´e q RPGistas tem um embalo incrivel para a depressão, para os pontos extremos, etc... Tipo os EMOs depressivos, acreditem, são um grande publico do RPG... OS q vão jogar RPG só de preto... Os q ficam dias e dias na frente do PC jogando iRPG, todos os dias, todas as horas... E muito mais... Acontece q estas pessoas (q em algum exemplos, creio eu já não sejam a minoria), q criam a fama de RPG=Nerd Emo Grunje Satanico Anime Cosplay dos Infernos!!!

A minha solução, e enfia todos estes vagabundos em um paredão e seta o aço em cada um... Mas as outras soluções, mais ineficientes, sera aceitarmos esta fama... Ou a gente ser mais discreto, menos apelativos, menos extremos... A sociedade RPGistas tem q mudar sim... Ela já é meio q pra este estilo Maniaca-Depressiva-Estranha... E como no Futubol, q tem um publico jah por Violento, o extremo seja um flamenguista matando um bot afoguense na foice (O q eu acho um absurdo, bons tempos eram aqueles q flamenguistas matavam botafoguenses na mão... Mengo!), o extremo do Maniaco-Depresivo-Estranho vai ser um RPGista sem vida social, ou q faz estas loucuras, ou sem vida social q por causa da falta de vida social faz esta loucura... A gente muda o perfil... A gente muda o extremo...

[ 10 de Novembro de 2007 às 06h14 ]
 
Bem,o que diser?
nao adianta em todas a classes,racas,religioes e tudo o que existe,ha tbm o fanatismo e a má fé, o que esse tal de vlad tem eu naum sei,mais normal ele naum eh....;D
vampiros,naum acredito mesmo ki existao pessoas com 17 anos ki acreditao na existencia dos vampirose ainda mais que jogao RPG,manu de boa,geralmente quem joga RPG tem uma cabeca um pouco mais aberta,talvez mais evoluida,RPGista lesado? bem poucos, e gente que se informa, na minha opiniao esse cara usou de ma fe com os cara,daew pa sair de bunito [e perturbado ] meteu no nome do RPG no meio.AFF disculpa esfarapada ¬¬ . isso e fanatismo religioso,mais tem nome 'RPG' no meio,vira capa de revista e tudo mais.ta na hr de pensar.
sinceramente nao axo ki seja preciso esconder ou mudar habitos relacionados a RPG,de ninguem,e tbm pelo amor de deus....PQ QND ALGUEM VE SEU FILHO DE 5 ANOS COM UM CARRINHO NA MAO FALANDO PRO AMIGUINHO....'--daew eu vou la na minha casa,ta?daew eu tenho outro carro e uma moto e uma namorada ta?daew eu compro tal coisa,TA?' nao e nada...nao passa de criatividade da crianca...
[desculpa mais bolei nisso qnd vi meu filho brincando pensei 'olá,ja sabe jogar rpg',to pensando em ensinar algum sistema pra ele ;D ],e pq ALGUNS fazem do RPG seu mundinho, como ALGUNS, fazem do futebol seu mundinho, e por ai vai....sempre a procura da fuga,esses ai sao jogadores? axo ki naum.esses pocurao alguma coisa pra se agarrar,e existe alguma coisa melhor ki um mundo ond vc e o que quiser ser? e pelo amor de deus....'se joga DA PONTE ARANHA ¬¬' vixxi sem palavras,se eu passo e vejo de boa...eu do muita risada.so naum mando ler a biblia pq daki a um tempo tem gente tentando andar pela agua, daew vamu ver qual vai ser a desculpa do animal ki invento isso....
{CdR}Conceito
PAZ e GLORIA

[ 10 de Novembro de 2007 às 06h27 ]
 
Ahhh e so pra completar....novela ensina dona de casa a trair,roubar e mais uma pah de coisa errada, as pessoas se influenciao delas? malhacao e mo trairagem, os jovens se influenciao deles?...e o conteudo dos programas de domigo influenciao alguem?
pq video game,PC e RPG influenciao? ainda mais em coisas insanas.e parte isolada,qntos casos temos do RPG? 5....a qntos anos existe o RPG????desde 74,certo....a mas de 30 anos.
pra mim tudo isso e atribuido pela falta de conhecimento , os 'meliantes' aproveitao e colocao culpa no RPG, o povo naum conhece direito e acredita neles. RIDICULO
{CdR}Conceito
PAZ e GLORIA

[ 10 de Novembro de 2007 às 13h31 ]
 
bah! imortalidade! bah! se imortalidade realmente existise seria uma MALDIÇÃO , e nao uma coisa boa!!!!! Gente ignorante!!!!!!!! So servem para defamar o velho e bom RPG !

[ 10 de Novembro de 2007 às 17h35 ]
 
Parece que inquanto eles tiverem força vão continuar arrumando um jeito de destruir a imagem do RPG, que em vista do publico não privilegiado de informação já não é uma boa coisa ,espero que issu mude e que juntos consigamos mostrar a todos que o RPG também é cultura xD

vlw abraços ae ;D

[ 10 de Novembro de 2007 às 20h07 ]
 
cara... tem coisa q é dificil de acreditar, como podem existir pessoas tão idiotas q acreditam em imortalidade, meninos e meninas de 16 anos.. inacreditavel!

mas é sempre a mesmo coisa.. sempre tentam rebaixar o nome RPG... cambada de ignorante! infelizmente existem pessoas q falam d+ sabendo d-... inventão coisas discaradamente...
mas... isso vai acabar.. os Eventos culturais em muitas cidades estão mostrando o verdadeiro RPG!

otimo post! parabens!!

[ 10 de Novembro de 2007 às 23h04 ]
 
Foi por isso então oras...

Ontem mesmo estava andando pelas ruas de SP (moro no centrão) quando uma pessoa me parou dizendo :
_Você não tem vergonha de participar de algo tão criminoso ?
-Olho pra pessoa, uma mulher de no máximo 35 anos, e pergunto-
_Do que a senhora está falando ? eu não estou entendendo isso?
-Ela então chama um guarda municipal, e começa a falar, sem parar -
_Prenda esse homem ! ele é um daqueles criminosos que matam crianças !!! prenda ele por favor!!

Tive que me explicar ao guarda, que chamou um PM, que puxou toda a minha ficha, e depois de revirar minha mala de trabalho, minha pasta de trabalho, e quase jogar tudo no chão, só falou:

_Sai logo daqui, vagabundo.

Eu, que jogo RPG de livro à mais de uma década, que trabalho desde os 15 anos (tenho 29), tenho casa e profissão há anos, fui parado, humilhado, revistado e tocado que nem um bixo.

Sabem a razão ?

Camiseta do último internacional de RPG em sp...

[ 11 de Novembro de 2007 às 05h11 ]
 
Vandeir da Silva.... o Sr. é um FANFARRÃO !!

Absurdo, nada mais a dizer.

[ 11 de Novembro de 2007 às 09h21 ]
 
..É, isso está ficando cada vez pior.
Adultos que tentam enganar jovens iludidos e viciados.
É..Uma coisa totalmente..Imperdoável.


Espero que um dia, isso acabe.
Obrigado.. ^^

[ 11 de Novembro de 2007 às 23h30 ]
 
ridiculo..

[ 12 de Novembro de 2007 às 09h27 ]
 
Pra mim pessoas assim (que misturam realidade com ficção)tem sim é problemas psicologicos e deveriam buscar orientação médica.

[ 12 de Novembro de 2007 às 12h47 ]
 
Acredito que o RpG é um excelente meio de ensino e interpretação, pois necessita de muita atenção, disciplina e percepção como alguns dos vários atributos que se fazem presentes nesse incrivel meio de diversão...
Infelizmente existem pessoas cruéis e vis, utilizando-se da alcunha RPG para praticar seus crimes e satisfazer seus desejos doentis...
Espero que todos saibam que assim como a escola, a faculdade, cursos, peças teatrais, o RPG desempenha um papel de desenvolvimento intelectual na vida de todos os seus praticantes...
Adorei essa materia e espero que a mesma tenha tirado as duvidas de todos aqui...

[ 13 de Novembro de 2007 às 18h00 ]
 
Aff até eu que sou Muito Burro e ignorante não cairia nessa meu, poxa qualquer um que lembra do 'Opala Preto': onde eles roubariam seus orgãos, meu ta certo RPG é viciante agente fica viajando sozinho criando personas e historias, mas isso não pode e nem passar do MUNDO IMAGINARIo, a unica excessão e no LIve action mas isso e uma forma de expressão de arte pra colocar em pratica mas tudo com BOM SENSO, olha essa foi pra Fuder mesmo, desculpe o tom da palavra, mas na boa esse cara tinha que cai na mão do C. Nascimento, ai sim esse maldito Fanfarão de Conde vlad pelo amor de deus, e ainda usa o Titulo de Conde, poxa esse Boçal realemente acretida nisso eu goataria de saber ou ele faz por algum trauma de criança sei lá foi abusado sexualmente, deve ser algo assim, o Pior não é isso, ele não é O mais boçal, como pode existir gente assim, gente não animal pra acredita num bagulho desse, mas fazer o que o mundo é assim temos desde de Grandes genios que inventam o avião e de otarios que tomam sangue e otarios que deixam-se tomar seu sangue, oha não e rogar praga não, mas bem que ele podia ter tomado o sangue de alguem com HIV deus me perdoe mas eu realmente goataria disso.
Grato
Roinc roinc
AZUL

[ 13 de Novembro de 2007 às 18h02 ]
 
erro: Vlad hacamia não Conde Vlad. xD

[ 13 de Novembro de 2007 às 22h59 ]
 
Todo mundo gosta de histórias, porque elas nos oferecem uma representação da vida ou da fantasia, proporcionando-nos a participação nos acontecimentos sam corrermos os riscos que a realidade apresenta.Mas convenhamos, não podemos deixar que as nossas preocupações reais sejam afetadas por situações imaginárias.
DGS KURT

[ 14 de Novembro de 2007 às 06h08 ]
 
Pessoal, esperem para o encerramento e conclusão das investigações, afinal ele negou tudo e se realmente fosse um lunatico que acredita que possui vida eterna, ele não negaria tudo. Como o hitoshirenu disse no exemplo dele, é muito comum - principalmente em cidades conservadoras onde a religião exerce poder forte através de ignorantes - as pessoas serem discriminadas e serem chamadas de loucas apenas jogando RPG. Não estou protegendo o cara, afinal as marcas nos punhos e pescoços dos garotos são fatos, mas mesmo assim prefiro aguardar o fim das investigações.
Senão afirmar que um cara desses que joga RPG se tornou tão lunático é uma ofensa pra nós jogadores, vai que viram ele simplesmente dizendo 'eu te mordo e te dou vida eterna' deturparam e disseram que ele ia fazer isso na real.Já aconteceu de eu dizer 'vou estourar sua cabeça com uma 9mm' e um amigo que acabara de chegar sair correndo xD (sem zoa, aconteceu)
Lobo Azulado.

[ 14 de Novembro de 2007 às 09h39 ]
 
Affe...essa é a coisa + absurda q ja vi...só falta agora um cra dizer q é papai noel e q as crianças saum seus doendes...Isso tem q parar urgênte...o RPG naum pode sofrer esse tipo de preconceito...fico muito chateado com isso...Mas to de Volta^^

[ 14 de Novembro de 2007 às 13h53 ]
 
Ou... nossa, nem imaginava que isso teria uma repercução tão grande! A primeira vez que vi isso na TV foi no domingo passado e me provocou uma sensação de inferioridade e manipulação humana tamanha, que vi a entrevista dele até o final da reportagem só de raiva. ¬¬ O pior foi quando falaram mau do RPG, na verdade eu já esperava isso, a sociedade põe a culpa no que não parece normal á seus olhos, eu fiquei muito, MUITO irritado com isso, primeiro que quem se deixa enganar por um cara desses já é idiota, outra que os dentes do cidadão erão tão sujos que até um vampiro de verdade morreria infeccionado por uma mordida daquele cara.
Fracos de pensamento, alguns truques baratos e muita lábia... é difícil pensar que existam pessoas deste nível que ainda fazem este tipo de coisa, e ainda por cima 'sequestram' uma forma de entreterimento tão respeitada como o RPG para degradar mais sua imagem.

Eu jogo Werewolf, adoro, amo o mundo do RPG e pra mim aguém que desrrespeita sem saber do que se trata o assunto é no mínino um ignorante, pois taxar sem conhecer é normal de pessoas que rejeitam qualquer coisa sem saber o que relmante é e que fundamentos tem.

Ps: Sr. 'Projeto de Vampiro'... escove os dentes ok? Se não eu vou ter que tirar suas cáries com uma talhadeira e um pé de cabra, usando uma bitoneira pra produzir massa suficiente para tampar os buracos das suas cáries.

Obrigado pela oportinudade de me expressar pessoal! T+ ^^

[ 14 de Novembro de 2007 às 15h00 ]
 
Q babacas
Esses caras pensam q mordendu uns pescocos vai dexa eles imortais.

Esse cara quiria é suja a imagem do RPG.

RPG e diversão, não essas coisas aí.






RPG: CULTURA, EXERCICIO MENTAL, IMAGINAÇAO

Esse cara pensava que RPG é religião.

E ainda queria processar as familias, EU é que vou processar ele!!!!!!!!

[ 15 de Novembro de 2007 às 13h50 ]
 
muito idiota uma pessoa que acredita num outro idiota que nem o ''projeto de vampiro'' lá...
tem gente q não tem noção do q é realidade e ''faz de conta''...
pior é colocarem a culpa no RPG ¬¬
falando sério, RPG devia ser ensinado na escola além de almentar o raciocino da galera, ia deixar o povo ligado e não cair nessas fraudes toscas ai ò.ó

[ 15 de Novembro de 2007 às 16h01 ]
 
Odeio isso

[ 15 de Novembro de 2007 às 16h04 ]
 
O pior é as pessoas se deicharem influenciar por isso..........rpg nao é religião

[ 15 de Novembro de 2007 às 18h50 ]
 
Pessoal, como weaponlord disse.
Eu afirmo suas palavras.
Vicio em RPG, vicio constante, no qual esse vicio faz a pessoa misturar Realidade com Ficção, Jogo com Vida, já quer dizer, que são problemas mentais, psicológicos.


[ 15 de Novembro de 2007 às 19h50 ]
 
bom...no minimo essas pessoas tem um QI bem abaixo do normal e o pior, ainda suja o nome do RPG...é assim que começa aquelas frases do tipo ' ah, nao joga RPG nao que aquilo e coisa do diabo'...
e depois a gente paga por erros desse jeito...Se alguem nao sabe diferenciar o real do imaginario...por favor...fique longe do rpg...

[ 15 de Novembro de 2007 às 21h41 ]
 
O mundo é muito Cruel....

Apesar a Vampiro :A mascara é tudo(L)
é muito perfeito o livro....

tem gente q nem sabi viver....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nem sabi aproveitar o mundo....

fala sério.

minha mâe diz:-vc é uma loka,Gótica miseravel...fica lendo esse tanto de livro?
nao vou comprar livro para vc + nao*
um dia vc fica loka...

¬¬' se vc é burra o povo te chinga

se vc é intelectual chamam vc de loka.

o mundo é cruel d+.

:D

ah! gente.desiti nâo....vamos q vamos..um dia a gente chega lá.*

[ 16 de Novembro de 2007 às 14h14 ]
 
Isso que me enoja, pessoas usando o rpg para cometer crimes, assim eu interpletei o que o cara fez, ele é um criminoso levando a pessoas a fazerem crimes já vi muitos casos assim, qum não se lembra de 2004 um cara matou a avó para poder pagar uma divida no jogo.

é isso aí galera sejam mais conscientes...

flw abraço

[ 16 de Novembro de 2007 às 21h25 ]
 
Mais uma situação chata deteriorando o RPG e sempre alguém insano por trás disso e justificando suas ações com o jogo...
Acredito que o preconceito existente contra o RPG só está piorando tudo e surge um cara desses para acabar de afundar ainda mais a imagem, é muito complicado... Afff....
Na minha casa já são contra e eu não posso culpá-los pelo receio de que algo deste tipo aconteça, já que de tempos em tempos aparece uma criatura dessas e comete estes absurdos... Creio que a solução é continuarmos com o nosso jogo e tentar mostrar que não tem ligação nenhuma com 'demônios' ou simplesmente ignorar quem achar isso, é o que venho fazendo, porque minha esperança de fazer as pessoas abrirem sua mente para a nossa realidade anda bem baixa... ¬¬
Vamos em frente!!!

[ 17 de Novembro de 2007 às 15h04 ]
 
..Puxa.
É uma coisa tão horrível, que nem dá pra acreditar.
Jovens, dominados pelo vicio, que até chegam a confudir Realidade com Ficção.
E o pior de tudo Pessoal.. O homem, utiliza o vicio dessas crianças, para enganar-las. E as tolas, coitadas..Caem na dele. =/..
Puxa, puxa.. Muito inacreditável.
Creio que um dia, essas coisas mudem.
Só sei de uma coisa, e temos que botar-la em prática :
' Os Players de RPG Atuais, tem que ter mais noção do que seja Realidade, e Jogo. E não serem enganados, por vandalos astutos e sabidos, sabidos de que elas caíram facilmente em sua Lábia enganadora. '

Bem, essa é a minha Opinião. ^.^/
Obrigado! :D

[ 18 de Novembro de 2007 às 00h13 ]
 
naum da pra paraar de nrincar e muito show

akopsaospakoskao

;D

[ 18 de Novembro de 2007 às 15h30 ]
 
Uma vergonha, além do RPG ser uma diversão, também é um exercício mental, eu até melhorei de nota na escola, e eu nunca mordi o pescoço de ninguém ;D


E quem não gosta de RPG, que vá pra casa do civil, porque, a gente não se importa com a sua opinião, desde que nós fiquemos em paz.



RPG = Diversão saudável ;D

[ 18 de Novembro de 2007 às 21h24 ]
 
mais uma vez a midia acabando com a moral do nosso hobbie

[ 19 de Novembro de 2007 às 11h16 ]
 
É muito irritante ver que a midia faz a gente parecer um monte de lunáticos. Parece que eles não percebem que são apenas casos isolados e que a maioria dos rpgistas são pessoas de bem.

[ 19 de Novembro de 2007 às 14h38 ]
 
Sobre o Vandeir...
'Perfil

A investigação também busca traçar o perfil psicológico de Silva. Familiares do ajudante-geral disseram, em depoimentos, que ele tinha 'comportamentos estranhos' desde criança. Aos cinco anos, conforme esses relatos, ele torturava animais domésticos, como cães e gatos. Aos 11, foi expulso da escola, onde se mantinha isolado, após 'brigar com todos'. '

E o caso parece pior ainda...
''Rainha'

Uma mulher que estaria grávida de Silva, apontada como 'rainha' do grupo, é procurada pela polícia. Uma estudante de 16 anos ouvida hoje pela polícia disse que estava sendo preparada por Silva 'para dar fim ao anticristo', que seria o suposto bebê da 'rainha'. '

E ele ainda usa um problema que tinha nas costas para dizer ser asas...

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u344071.shtml

Muito ridículo.

[ 19 de Novembro de 2007 às 15h46 ]
 
Isso é uma coisas muito seria, por essa e outras afrontas somos taxados como loucos. Ja tem ate um projeto no senado para proibir a livre comercialização de produtos do tipo RPG. Mas parte desse show tambem culpa essa galera de 'crianças', é preciso ser muito zé pra acreditar nessa de vampiro, caramba tamo no sec XXI e ainda tem gente sem cerebro passiando pelas rua. Quando essa gente vai para com essas coisas?

[ 19 de Novembro de 2007 às 22h34 ]
 
Essa materia foi muito importante Para que as pessoas vejam que isso existe e pode acontecer com qualquer um ... Peço a Deus que a providencia certa seja tomada , por que se Deixar na mão da justiça brasileira estamos perdidos.

[ 20 de Novembro de 2007 às 03h41 ]
 
Lol algumas opniões raras por aki rs
bom so posso dizer q loucos existem em qlqr lugar independente do q se fizer vao continuar existindo assassinos, sequestradores e sei la mais o q.
Agora 1 coisa eu digo claramente n é sendo discreto que as coisas vao melhorar não, concordo que extremistas em sua maioria sempre tem efeito negativo, mas será que fazer do rpg algo discreto..jogar escondido n reforça a ideia d q rpg é algo errado? n devemos aceitar e nos moldar aos pensamentos da sociedade que diga-se de passagem é moldada pelas ideias de outras instituições. bom é muito facil imaginar a sociedade perfeita, mas n é viavel cria-la...se alguem acha que deveria acabar com os extremistas essa pessoa n pensou mt diferente de hitler.. hitler so queria acabar com as diferenças e criar a sociedade perfeita parece simples né?
mas é claro q so de ler o nome Hitler todos ja remetem aos acontecimentos dele com olhares negativos.
Bom 1 exemplo simples sem relação com o rpg, se voce compra 1 tenis e usa na rua voce pode ser assaltado, e se voce for assaltado? faz parte da realidade.. mas voce nao vai mais comprar tenis por causa disso? ou sera q tentaria mudar algo?? ou sera q esperaria uma mudança repentina como muitos fazem??? talvez voce apenas continua-se seu rumo da mesma forma conheçendo a realidade mas continuando a basear suas ações de acordo com seus pensamentos, nao abrindo mão de algo pelo que a sociedade ou a realidade lhe impõe.

Não existem respostas absolutas quanto a alguns temas, cada 1 racionaliza de uma forma diferente, mas aceitar os pensamentos de uma sociedade manipulada e reconhecer que eles estão certos e voce esta errado apenas porque pensa ou é diferente.. é mesmo o melhor caminho?(sem focar mt na parte fisica )

Quando se fala em sociedade, os temas sempre são mais complicados do que parecem.

loL dentre os motivos q costumo não escrever nessas materias é que se acaba sempre escrevendo mais do q realmente gostariamos ou planejavamos Lol por isso encerrando por aki bbye

[ 20 de Novembro de 2007 às 13h04 ]
 
ai ai.. pelo menos 50% da popilação mundial acredita em tudo que ve na televisão... le em jornais.. mas não acredita em 'informações ocultadas'
Um amigo meu, foi entrevistado, a um tempo atras.. foi no Estadão ou no folha de sp.. Os caras colocam la que ele disse 1001 coisas.. sendo que ele num falou nem 10..

[ 20 de Novembro de 2007 às 16h34 ]
 
Fiquei completamente indignado quando soube dessa notícia, através de um amigo também RPGista. O que o Magus disse, sobre o RPG ter realmente detalhes que façam ele ser mal visto, é verdade. Mas qualquer pessoa com um mínimo de inteligência descobre que é tudo apenas fantasia. Não importa o nome, cor das coisas que a fazem ser boas ou ruins, e sim como elas são usadas. Não se pode julgar um livro de RPG pela capa. Seria ótimo se as pessoas pudessem entrar nesse site e verem todas essas opiniões de nós jogadores, mostrando a elas que o que esse Vlad fez foi apenas burrice crônica, sem ter nada a ver com RPG. Infelizmente a realidade é outra, cabe a nós ensinar aos ignorantes a verdade desse jogo maravilhoso.

[ 21 de Novembro de 2007 às 11h01 ]
 
Faço comunicação social, area ao qual pertence o jornalismo e a publicidade e propaganda e digo pra isso é puro e exarcebado sensacionalismo. Gostaria de saber as fontes dessa matéria. Exageraram, e muito. Não acredito, sinceramente não mesmo, que jovens de classe média tenha se submetido a isso por promessas como essas, não sem um disturbio pisicológico sério, drogas pesadas, hipinotismo talvez. Avaliar as fonte disso pode ser uma boa idéia antes de me aprofundar num comentário, se o J.Maximus puder, deixa o link ae por favor.

[ 22 de Novembro de 2007 às 02h57 ]
 
Bah
...

[ 23 de Novembro de 2007 às 03h52 ]
 
Caracas... como tem tontos no mundo!!!
Eu vou sitar pequenas observações aqui!

Jogo R.P.G a mais de 14 anos...
Jogo com um personagem do livro: Caçadores Caçados, (Caçadores de seres Olcutos, Bestas, Demônios, Vampiros, etc)... qualquer tipo de ameassa da Humanidade, combato.
Sou um personagem que serve a Igreja e procuro trazer a bondade, Humanidade ea palava de Deus ao mundo...

Motivação: Dever, Metodos de caça: Santificados, Conseito: Padre.

Mudou algo nisso ???
Não... se eu andar com um livro de R.P.G, voltando pra casa, depois de um encontro de R.P.G ou de um amigo, eu serei espancado ???
Eu deveria andar com o livro dentro de um saco de papel de pão ???

É claro que não, eu sou livre para ler ou carregar qualquer tipo de livros, eles sendo um simples livro de Historias com regras de jogo de mesa ou de verdadeiros livros de magia megra que vendem porai e até mesmo em Bancas de jornal, rituais de sacrificiu de animais.... não irei sitar o livro para não me prejudicar, e ser apenas uma pequena critica sobre diferenças de livros, ok.

Sendo que não tenho nada contra quem gosta de ler ou praticar (Rituais, Feitiçarias, Simpatias e etc)... não sou eu quem estou lendo ou praticando tal coisas... só estou jogando o bom e velho jogo de mesa que evoluiu para o R.P.G o jogo tam amago que gosto tanto.

A ponto de Realidade ou historias de criação de mundo ou fim de mundo, eu quando não estou jogando R.P.G, eu sou um Sidadão comum e normal com uma vida a frente com muitos futuros e que não se veste de super Man e se joga da janela de um predio, COISA QUE EU JA OUVI ACONTESSER MARIAS VEZES...

Eu jogo sim, e se alguem tentar me agredir fisicamente por eu estar portando um Livro de R.P.G, 'Vai cair do cavalo' pois eu Sou de um Orgão Copetente da Justiça e ainda pra piorar para o lado do agressor eu sou Professor de Kung-Fu (Box Chines)!

Mais eu seu que nada vai acontesser, pelomenos para mim, por não aver tantas pessoas estranhas no meu Bairro, ou por ainda ser cedo-de-mais e as cousas não estar tão quentes poraqui.

Eu gostaria de diser mais e mais coisar, até mesmo sobre a tal pessoa que se veste em vampiro e tenta sujar pescossos... eu diria a ele (Cuidado, eu caço o Olcuto Chará)... uahuahua hehehe...

Um abrasso e um otimo final de semana a todos!

[ 23 de Novembro de 2007 às 03h56 ]
 
ops...
Eu disse sujar, eu quis diser Sugar pescossos ^_^

T+

[ 27 de Novembro de 2007 às 22h08 ]
 
isso é coisa de cara que nao tem o que fazer e nao tem amigos e quer arranjar qualquer otario pra ele botar a banca e meter o sarrafo :~
povo burro isso siim :**

[ 10 de Dezembro de 2007 às 17h33 ]
 
Bom, estes casos estão ficando muito normais... a mídia está começando a exagerar (muito).
Estou cansado deste sensacionalismo óbvio, tem de ser muito mentecapto para acreditar nessas bobagens.

[ 12 de Dezembro de 2007 às 11h49 ]
 
Tá ai ! É uma besterira agir desta maneira o cara tinha que ir para o hospício no minimo e os jogadores deveriam tomar uma boa dose de bom senso e realidade e a mídia adora um sensacionalismo. Bom, pra concluir o rpg é um jogo maravilhoso que deve ser expandido de forma positiva e não com idiotas que nem o tal do vlad.

[ 20 de Dezembro de 2007 às 20h24 ]
 
Por que essas pessoas que não entendem o RPG não fazem outra coisa para variar...
toda vez é esse preconceito,se eles parassem de criticar e culpar o RPG de tudo q acontece de ruin e invés disso resolvesse os problemas que o Brasil tem...

[ 22 de Dezembro de 2007 às 23h47 ]
 
Olha, sinceramente, na minha opinião esse cara usa essa desculpa só pra alegar insanidade =]
Mas, uma coisa séria: a Devir devia escrever BEM GRANDE, na CAPA ou Contra-capa dos livros de RPG o seguinte :
'ISSO É UM JOGO DE FICÇÃO, AS HISTÓRIAS RELACIONADAS AO TÍTULO SÃO PURAMENTE LITERÁRIA E FICTÍCIAS, PORTANTO, O SISTEMA DE RPG EM QUESTÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA FALTA DE CARÁTER/BOM-SENSO DE JOGADORES E/ OU PESSOAS QUE ULTILIZAM DE SEU CONTEÚDO DE FORMA DANOSA À SOCIEDADE ALHEIA'ou algo do gênero.. o_O
Algumas pessoas deviam tomar um chá de Simancol... Hwahwahwa^^
Mas, infelizmente, existe esse tipo de pessoa. Isso me lembra um filme que assistí um dia desses, na tb aberta, se não me engano, que a história é basicamente assim:
Um jovem mata os pais, ele é investigado, e ele começa a alegar que foi culpa do RPG Dungeons&Dragons - que era uma febre nos EUA na época - em conjunto com drogas, que o elvou à uma distorção da realidade e ao assassinato dos pais, onde na realidade, o jovem sabia o que estava fazendo, e queria matar os pais por dinheiro, e conseguiu alegar insanidade.
Tem uma tomada no filme, que os dois investigadores do caso andam por uma rua escura, e um debate com o outro[ é quase isso..XD]:
(1)'Eu conheço esse jogo, sei que ele envolve muita violência e talz...'
(2)'Esse jogo é praticado por milhoues de Estado-unidenses no pais é fora dele, é uma febre, se o jogo fosse incentivo à assassinatos, com certeza haveriam mais casos´, e além do mais, á muitos jogos violentos por aí, nem assim os jovens saem matando todo mundo.'
o outro pensou, ponderou sobre o que doi respondido, e refletiu:
(1)'É verdade, realmente, se o jogo fosse tão violento, existiriam mais casos desse tipo'
e o outro termina:
(2)'Pra mim, isso é mais uma desculpa para alegar insanidade'
---------------------------------
Eu não lembro muito de detalhes, é um daqueles filmes que passam às 43 da matina então..
Mas, deu mais ou menos pra entender o clima.
Quando assistí o começo, achei que era um filme que só queria 'sujar' a imagem do RPG, mas ele termina com uma conclusão bem verossímia:
O RPG não é um jogo destrutivo que leva pessoas à matar. Ele é puramente um jogo de interpretação, porém, ele pode ser um problema SE os jogadores forem influenciados por drogas - sim, qualquer jogo influenciado por alucinógenos pode se tornar um convite à violência, mas ele termina com a coclsão de que o jogo não tem culpa nenhuma, e sim o caráter da pessoa, pois os dois detetives concluiram que o garoto realmente matou os pais pois eles ameaçaram não oferecer mais dinheiro ao filho que era um vagabundo.

Bom, cocluindo, se alguém souber o nome desse filme, me informe, é um material bem interessante =3
Paro meus comentários por aqui, afinal, eu só iria afirmar o que vocês dizem sobre pessoas que usam um jogo como desculpa =]

[ 24 de Dezembro de 2007 às 10h27 ]
 
Caramba! u_u Não consegui acreditar no que li... Como uma pessoa faz um coisa dessa?! Imortalidade, cortar pulsos... Esse cara deveria ser preso msm, por fazer tanta babaquice.
Agora, crianças de 13 a 17 anos... PELAMORDEDEUZU! Acreditar nesse cara é ainda pior.

[ 8 de Janeiro de 2008 às 15h54 ]
 
Culpa dos Emos! hehe Brincadeira, oque acontece é lógico que não faz é culpa do RPG, o RPG é apenas um sistema de jogo onde você interage com seus amigos utilizando diversos tipos de histórias, epocas e coisas do gênero, Sim claro que tem jogadores que levam a sério de mais, mas são casos a parte, normalmente quem faz esse tipo de coista tem algum disturbio mental, ou qualquer tipo de problema com a familia ou coisa do gênero, se sente sozinha e logo qualquer coisa que te de uma atenção é considerada um Deus ou coisa do gênero, foi oque aconteceu com esses jovéns, a besteira é colocar a culpa no RPG, se formos pensar assim, Não deveriam lançar 'Rambo!' imagina um garoto comprar 1 arma e sair metralhando geral ao ver o filme? Isso é estupidez, o que faz a pessoa ser oque é, não são os filmes e não são os jogos, e sim coisas que acontecem na vida dela que fazem com que ela se abale de tal maneira que cometa algumas barbaridades ou anormalidades... Porém, é muito mais facil por a culpa em 1 filme, em 1 jogo ou em 1 RPG do que culpar os Pais, ou a escola onde a pessoa é recriminada e coisas do gênero.

[ 21 de Agosto de 2008 às 13h00 ]
 
O que aconteceu nesse triste caso que sim, deturpa ainda mais o nome RPG num país que infelizmente não tem a maturidade suficiente para aceitar novos tipos de cultura.
Quanto a isso, é um simples caso de quando se não conheçe algo, se tem medo do tal. Porem, voltando ao Vlad Hacamia ou Vandeir da Silvia.
Notem que em primeira estancia ele buscava jovens entre 13 a 17 anos, Porque?
Entre 13 a 17 anos a fase da adolescencia é uma fase conturbada. Colegio, amigos, namorada(o), não sabe o que quer. Muitas vezes, o adolescente não é compreendido pelos pais, causando assim muitas frustrações na vida do jovem.
Por um outro lado, Vandeir, um homem de 27 anos, conhece bem a vida, provavelmente, não é feliz tambem, decepções na vida, mente vazia. Talvez não foi culpa dele, mas dos pais dele porem está muito alem do nosso alcance saber.
Outro fator muito importante é que Vandeir, por ser homem, provavelmente, possuia outras intenções por tras dessa 'seita' que ele criou. Foi falado na matéria que ele negou que estava namorando com uma menina do grupo. Ora, ai fica obvio o que o cara queria. Satisfação psicologica e sexual !
Muitas vezes o RPG surge na vida de um individuo; ao invés de ser um jogo voltado para a diversão dos participantes, se torna valvula de escape para uma vida frustrada e indesejada. Provavelmente foi isso que aconteceu com Vandeir e em menor escala, com os jovens que estavam ali se encontrando com ele e crendo no que ele falava.
Enfim, cabe a cada um de nós, separar nossas vidas reais, mesmo que cheia de frustrações e infelicidades, e a vida de nossos personagens, que parecem que são mais felizes e simples, porem são apenas papeis e tinta. Não podem passar disso.
Outra coisa muito importante, converse com seus pais. Tentem explicar pra eles o que é o RPG. Assim como quando eles eram crianças os pais deles não sabiam o que era computador e diziam que computador era coisa do demo, eles tambem não sabem o que é o RPG e talvez entendessem melhor se voce os esplicasse como eles fossem uma criança de 5 anos de idade entende ?
As vezes se pensa que os pais são superprotetores dos filhos, que não sabem que o mundo mudou, que agora é tudo normal. Engana-se redondamente o jovem que não presta atenção ao conselho dos pais (digo pais responsaveis e que teem capacidade e vontade de criar os filhos preparando-os para o mundo). Pois o mundo ai fora é cruel. Mais cruel que o pior mago-necromante-dark- elfo-que-fez-pacto-com-o-demonio que voce pode encontrar no RPG.
RPG é diversão, faz de conta, brincar de policia e ladrão. O mundo é que é o verdadeiro desafio. Lá fora no mundo é onde nós nos machucamos e machucamos outras pessoas. É onde o verdadeiro Mal está.

[ 11 de Julho de 2009 às 10h44 ]
 
Que Falta de Respeito, Citar um Jogo que pode Desenvolver o Conhecimento de seus Jogadores [RPG Narrativo], como motivo para matar...

Quanto há Assasinatos por outros motivos, estes não são criticados.
Inserir Comentário!
Enriqueça esta matéria fazendo o seu comentário!
O Portal RPG Online está em manutenção!
Novos comentários estão desabilitados!
Links Patrocinados
Pesquise!
Procure pelo seu assunto preferido no Portal RPG Online!
O Portal RPG Online está em manutenção!
A pesquisa está desabilitada!
Notícias
Confira abaixo os 10 artigos mais recentes publicados nesta seção:
Portal RPG Online fora do ar, a partir do dia 23/11/2009
:: Para maiores informações, leia este aviso...
Seção: Notícias
Autor: J.Maximus
Publicado em: 17/11/2009
Para maiores informações, leia este aviso...
Comportamento: Cuidado com o que você publica na internet!
:: Ou você poderá se arrepender depois...
Seção: Notícias
Autor: J.Maximus
Publicado em: 13/11/2009
Ou você poderá se arrepender depois...
Diário de um Programador - Primeira Semana
:: Em nome da transparência...
Seção: Notícias
Autor: J.Maximus
Publicado em: 8/11/2009
Em nome da transparência...
Grave um vídeo e vá a Portugal...
:: ...com até 3 mil euros no bolso!
Seção: Notícias
Autor: Luiz Pestana
Publicado em: 22/9/2009
...com até 3 mil euros no bolso!
Projeto Fantasy RPG!
:: Libere seu potencial criativo e colabore com este projeto!
Seção: Notícias
Autor: OD / Harakel
Publicado em: 11/9/2009
Libere seu potencial criativo e colabore com este projeto!
Confira o novo Shopping RPG Online!
:: Reformulado para melhor atendê-lo!
Seção: Notícias
Autor: J.Maximus
Publicado em: 4/9/2009
Reformulado para melhor atendê-lo!
A Rede Social da Wizards of The Coast
:: Cópia do Facebook/Orkut? Ou vale a pena se inscrever?
Seção: Notícias
Autor: Shingo Watanabe - http://www.paragons.com.br
Publicado em: 1/9/2009
Cópia do Facebook/Orkut? Ou vale a pena se inscrever?
Level Up! e MTV juntas no MapleStory
:: VJs participarão de um encontro online com os jogadores!
Seção: Notícias
Autor: Equipe Level Up!
Publicado em: 14/8/2009
VJs participarão de um encontro online com os jogadores!
Concurso: Caminhos Fantásticos
:: Jambô Editora anuncia série de Antologias de Literatura Fantástica
Seção: Notícias
Autor: Tiago Lobo
Publicado em: 11/8/2009
Jambô Editora anuncia série de Antologias de Literatura Fantástica
Comportamento: Namoro Virtual
:: É certo ou deve ser evitado?
Seção: Notícias
Autor: MatAbra
Publicado em: 9/8/2009
É certo ou deve ser evitado?
GuerraKhan: Jogo de Estratégia Medieval Online que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada!
Rei do Crime: Jogo estilo Ganster que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada! Somente para maiores de 18 anos!