Déloyal RPG no Catarse

Um jogo narrativo sobre Resistência & Liberdade!

Por Divulgação em 04/10/2016 às 09:10:00
Matéria Visualizada uma vez...

Déloyal é um RPG com clima pulp envolvendo libertadores de uma Paris fictícia contra nazistas em uma Segunda Guerra Mundial imaginária. Bem, esse é um jogo fictício que utiliza como base o sistema L'Aventure, desenvolvido especialmente para emular seu clima de ação e derrubada das forças invasoras.

insight de criação nasceu anos atrás, quando o jogo eletrônico The Saboteur foi lançado. Ali, Rafão Araujo, um dos criadores, sentiu-se apaixonado pelo clima, mas levaram mais de cinco anos até que isso se tornasse realmente um jogo.

Déloyal é um jogo completo e independente. Não sendo necessário qualquer outro livro, ou conhecimento prévio para jogar. Nem mesmo é preciso saber o que é RPG. Basta pegar, ler, chamar seus amigos e detonar o invasor.

O sistema foi pensando para empurrar os jogadores para a ação. Com fortes inspirações vindas do The Wildlings, do mestre John Harper, também possui inspirações no Apocalypse World Engine, de Vicent Baker. Sendo assim, temos um sistema rápido, leve, com grande foco na narração e no qual o Mestre possui um papel singular. A começar que ele não rola dados, focando sua atenção no andamento de toda a ação. Mais do que isso, sua função é quase que a de um roteirista em um grande filme de ação contínua.

Como proposta do sistema, é possível interpretar o que ocorreu em uma cena, até suas consequências, e isso tudo com apenas uma rolagem de dados. O L’Aventure ajuda todos os jogadores a saber como continuar a conduzir a história. Noutros termos, o sistema dialoga com a interpretação e com a contação de histórias.

[ Confira o texto completo e apóie este RPG clicando aqui… ]

● Área de Comentários:
Atenção: Os responsáveis pelos comentários abaixo são seus respectivos autores.
gohan ] - [D&D]GoHaN_RpG_MaGe em 04/10/2016 às 11:14:21
Eu realmente achei os 10 arquetipos meio que '' fracos '' esperava mais quando joguei sinceramente mas, para uma galera que nunca jogou outros sistemas o ponto positivo certamente é a simplicidade e dinâmica, o sistema quase te empurra literalmente pros confrontos então facilita muito o entendimento do game sem uma interação mais profunda.
slowsaito ] - Shutenfag em 04/10/2016 às 19:52:42
Gostei bastante da ideia e pretendo jogar/narrar esse RPG o quanto antes, gosto de "coisas" nesse estilo! :D
fractius ] - Fractius em 07/10/2016 às 12:12:11
Achei interessante demais a ideia e mecânica do cenário. Mas é um que eu não narraria... Pois o povo gosta atualmente de jogos mais ligado a anime ou sobrenatural. Não que possa por em um clima sobrenatural, mas sei lá, as pessoas são frescas demais recentemente.
peterquinn ] - Peter em 13/10/2016 às 15:24:40
Direto aparecem projetos assim no Catarse, legal o Portal RPGOnline divulgar eles aqui, só fortalece a cena dos RPG Narrativos!