Procurando por artigos de RPG? Confira as ofertas do Shopping RPG Online
Conheça o novo RPG 2ic!
Games
Adventure Quest
Cansado de vampiro e lobisomem? Não agüenta mais ser um guerreiro?
Autor: Brolly & KaozYakuza
Publicado em 20 de Agosto de 2008 às 14h15
Matéria visualizada pela N vez!
Matéria com N comentários!

Monsters Game, Knight Fight entre outros games são nomes de jogos que hoje fazem muito sucesso na internet entre aquelas pessoas que não possuem um computador “potente” (claro que existem pessoas que possuem um ótimo computador e mesmo assim jogam esse tipo de game) e optam por uma saída e outros modos mais acessíveis de diversão.

Para a nossa felicidade hoje já existem milhares desses jogos espalhados por aí, cada um com um tema diferente, jogabilidade e layouts incríveis. A cada atualização é uma novidade, os jogos por navegadores nunca estiveram tão próximos de alguns MMORPGS. O que acontece é que sempre queremos mais ação! Mais diversão, mais itens, mais monstros... e é disso que vamos falar nessa matéria:

Adventure Quest te proporciona horas de lazer sem nenhum download demorado ou instalações complicadíssimas.


'Está pronto para explorar o mundo de Adventure Quest?'

Adventure Quest é um single-player RPG que vem ganhando milhares de fãs ao longo dos anos. Lançado em 15 de outubro de 2002 o Adventure Quest (BattleOn ou AQ como é chamado) foi desenvolvido pela Artix Entertainment (“AE” como é chamada a Artix Entertainment foi fundada no mesmo ano que Adventure Quest e devido ao sucesso do game a empresa lançou mais dois jogos para Web: DragonFable e MechQuest. Ainda existe um terceiro game que está sendo desenvolvido, será um MMORPG com o nome de Universo Adventure Quest).


Entrada de Adventure Quest

O jogo é totalmente em flash e usa gráficos vetoriais (é composto basicamente de linhas, curvas e formas) e alguns deles são animados. O game que em setembro de 2007 estava com 40 milhões de usuários, atualmente se encontra na versão 34,2.


Um personagem enfrentando Akriloth - O Grande Dragão

Seu sistema de batalha é por turnos, dependendo da sua ação você não perde um turno. Dentro do seu turno você pode trocar de arma, trocar de armadura, equipar itens, atacar, lançar spells e etc. Usar potion e chamar um pet já são ações que você perde o turno. Como em qualquer outro jogo em Adventure Quest você precisa matar os monstros para poder ganhar o famoso “XP” ou pontos de experiência. Matando monstros você também ganha ouro e outros. À medida que você vai evoluindo seu personagem vai ficando mais forte, aumentando HP, MP e etc. Vale lembrar que nem sempre você lutará apenas contra um só adversário! Dentro do jogo são mostrados oito elementos, quando o personagem vai lutar contra um monstro você poderá ver a ficha do mesmo, com informação de level, elemento, experiência, gold, atributos, defesa e descrição. Assim como o da imagem a seguir:


Ficha do Ultra Akriloth, Dragon

Alguns monstros serão vulneráveis a um tipo de elemento, de acordo com isso você irá escolher sua arma ou spell. Por isso essa ficha é tão importante em uma batalha. Os pets também têm elementos e muitas vezes os seus pequenos danos causam um estrago enorme. O seu personagem também terá uma ficha!


Ficha de um personagem level 89. Great! Level Up!

A ficha é composta de informações do personagem, informações de quantos potions ele possuí, armadura, atributos, taxas de defesa, level, experiência, gold  e tokens. Quando você for upando ganhará pontos para adicionar ao status. Que são: Força (Aumenta dano de ataque), Destreza (Aumenta a precisão de todos os tipos de ataque e a chance de esquivar), Intelecto (Aumenta o dano de magia), Resistência (Aumenta HP), Carisma (Aumenta o dano do pet) e Sorte (Aumenta sorte).

Um RPG não poderia faltar às classes! As classes básicas de AQ são Ladino, Mago, Guerreiro e Acadêmico, valendo ressaltar que quando o personagem alcançar certo nível ele poderá escolher entre outras classes. Dentro do jogo o personagem ainda poderá participar de clãs, sendo eles oito no total e de acordo com os elementos. Seus nomes são: Geoto (Terra), Aerodu (Vento), Nautica (Água), Dynami (Energia), Igneus (Fogo), Glacius (Gelo), Lucian (Luz), e Nocturu (Trevas).


Cidade inicial de Adventure Quest: BattleOn

O game possuí apenas quatro cidades que são elas:
- BattleOn: Cidade a qual todo jogador começa sua aventura.
- Lolosia: Uma cidade pirata, que só pode ser acessada pelo Guardian Caracter.
- Frostvale: Onde ocorre a maior parte dos eventos.
- Granemor: A cidade mais escura do continente.


Alguns NPC's e pet´s do jogo

Algumas curiosidades sobre AQ:
- Armaduras, armas e pets podem ser comprados pelas lojas;
- A maioria dos recursos é pagos (embora isso não torne o jogo ruim);
- O game possui itens legais como asas;
- Z-símbolo é outro tipo de dinheiro dentro do jogo que pode ser adquirido também por dinheiro real (através de várias taxas de câmbio) ou matando e eliminando monstros.
- Você pode customizar a aparência do seu personagem indo até determinados NPC´s.
- Existe um NPC na cidade que cura totalmente sua HP.
- Os pets são diversos e vão de gatinhos a pingüins.
- Segundo o Alexa, o site do Adventure Quest está entre os 1.000 sites mais visitados do planeta!

Fica por aqui nossa dica de um game de fácil acesso a todos. Espero que gostem e que não tirem conclusões erradas antes de experimentar. Sabemos que os gráficos não são lá dos melhores mas o jogo pode ser muito divertido, só depende de você.

Experimente Adventure Quest acessando: www.battleon.com
E para os aventureiros: bom jogo!

Comentários
Confira agora os comentários dos Usuários:
[ 20 de Agosto de 2008 às 14h19 ]
 
Bem, parece um jogo interessante, mas não troco meu Server 8 de Monsters game e meu Server 4 de Knight Fight! =D

Agradeço, Twwing.

[ 20 de Agosto de 2008 às 14h41 ]
 
Já joguei um tempinho, atingi o level 34 hehe..é um jogo interessante, enorme e com muitas Dungeons, Quests, Monstros e NPCS. As que foram citadas acima são apenas cidades, onde a maior parte dos jogadores se concentram para comprar armas, armaduras e poções, que também são adquiridas na derrota de monstros!

Mas é isso aí, aconselho muito para quem curte Browser Games..e não tem um PC Potente! Pra mim, é o melhor dos tempos atuais!

Abraços.

[ 20 de Agosto de 2008 às 15h55 ]
 
Legal, eu jogava AQ, mas quando cheguei no level 67 dei a conta pra um amigo pois tinha começado uma época de provas, não tinha tempo pra jogar e ja estava ‘‘enjoando‘‘, mas eu recomendo pra qm não tem um PC muito bom.

Abraços.

[ 20 de Agosto de 2008 às 15h58 ]
 
Eu gosto desse jogo,se bem que eu parei de jogar faz um tempo XD.tava no lvl 60 e pouco no Adventure,40,27,20 no Dragonfable,23,14,15 no,MechQuest XD
bem mais esse jogo é muito bom para quem gosta do genero e tem tempo e já que esses jogos estão em constantes eventos e updates,eu recomendo para quem quizer jogar,porque eu mesmo adorei no começo pena,que nao tenho mas tempo agora para jogar.

[ 20 de Agosto de 2008 às 17h33 ]
 
Já joguei muito Adventure Quest , é bem legal como mostrado na matéria , mas ele tem um problema , pois mais para o meio do jogo ele começa a ter varios itens bloqueados , tanto em guerra e outras funções do jogo no qual somente pessoas que pagam tem oportunidade de usar.

Parabens pela matéria ..

[ 20 de Agosto de 2008 às 17h39 ]
 
Jogo bem legal,quando não se tem nada para fazer.
Comecei a jogar com um Guerreiro xd,pena inglês não ser meu forte.

[ 20 de Agosto de 2008 às 18h10 ]
 
joguei por algum tempo..sim foi divertido... mas n deixo d alertar..eh MUITO ENJUATIVO... bem cada um com seu gosto... mas msm assim... acho que Tibia ainda eh melhor q AQ ;D

abraços
Ród

[ 20 de Agosto de 2008 às 18h20 ]
 
Eu conheço esse jogo x)
Eu jogava ele faz algum tempo ^^
O jogo é muito bom, tem sempre alguma coisa nova toda semana
[heheh, agora deem uma olhada na pagina do meu personagem hehehe:http://aq.battleon.com/Build30/charview.asp?temp=17624515]
Pena que não era guardian TT_TT
Boa sorte pra quem for jogar ^^

[ 20 de Agosto de 2008 às 19h50 ]
 
eu jogo sou LVL 44! UHU!

[ 20 de Agosto de 2008 às 20h27 ]
 
quando tinha um pc ja cheguei a jogar knightfight e ate o adventure quest tambem.é uma otima opção pra qm ñ tem uma maquina.
depois q adiquiri minha maquina so penso em jogar wow. entre outros joguinos de rpg.
t+
vlw!!!

[ 20 de Agosto de 2008 às 20h56 ]
 
acho dragon fable melhor u uqi estraga os 2 jogos e essa bobera de cer vip ou nao cer vip nao gosto de pagar para me divertir (isso eu decho para 6º fera anoite na VM =0 ! ) si nao foce essa palhasada acho qui o jogos cerian muito melhores um grito ou direito de iguildade UI!!!

[ 20 de Agosto de 2008 às 22h37 ]
 
esses jogos na página da web são massa, a única coisa é que enjôa facil, o máximo que cheguei foi lv.18 no Monsters Game (nooob), outro bem massinha é The Crims, o bom desse é que o primeiro lugar da classificação geral ganha 400 dólares se não me engano...

teh+...

[ 20 de Agosto de 2008 às 22h41 ]
 
Concordo com o Ziro, acho uma sacanagem alguém que nada fez ser melhor do que alguém que deu todo seu esforço por apenas pagar um certo preço para ter vantagens..

E, cara, cê tem aula de Português com muita frequência? Hehehehe!

Brincadeira. Abraços!

[ 20 de Agosto de 2008 às 23h33 ]
 
Obrigado pelos comentários galera. Sinto por 30% do jogo ser pago. Mas sempre existe aquela né, se o jogo não levar algum lucro como ele irá continuar no ar? Assim não teremos jogos para lazer. Por isso na maioria dos games pagar ou não é opcional.

Abraços :)

[ 21 de Agosto de 2008 às 03h05 ]
 
Nossa a matéria em si é boa. Mais o jogo meu deus detesto jogos com cenários fraco e gráficos horríveis. ^^ Como diz qualquer pessoa. 'Gosto não se discuti'

Abraço a todos.

By Fractius.

[ 21 de Agosto de 2008 às 11h13 ]
 
eu ja joguei todos mas preferi mechquest, atualmente sou o mod da comu mais ativa de MQ

[ 21 de Agosto de 2008 às 11h59 ]
 
Já tive a oportunidade de jogar mas não joguei muito já que estava ligado em outros jogos!^^

Se me animar posso voltar a jogar apenas para passar o tempo sabe?!

Hehe! Ótima matéria!

Abraços

By:Tenshi

[ 21 de Agosto de 2008 às 12h29 ]
 
Nossa ta ai um jogo que eu joguei por algum tempo e nem lembrava mais que existia rsrs..
Nossa parece que melhorou bastante da época que eu joguei,aquele garotinho com a espadinha batendo nos monstros em plataforma foi bem modificado.
Não sei se todos sabiam mas esse jogo existe também para supernintendo, porém a parte da plataforma no combate é substituida para primeira pessoa quando inicia-se o combate porém os lugares sao se não iguais,muito parecidos.

Abraços

[ 21 de Agosto de 2008 às 14h49 ]
 
Bem não sei direito se é a mesma coisa mas eu joguei o Dragonfable...Que particularmente eu não gostei achava sei la o jogo fraco e sem muita graça...Mas agora eu me pergunto'Se o jogo era tão chato por que eu perdia horas e horas me 'divertindo' nesse joguinho?'Bem eu tambem não sei responder viu @___@...E eu era la pro level 20 só T.T...Ou era 17?Sei la haahuaa

[ 21 de Agosto de 2008 às 16h04 ]
 
d +!

[ 21 de Agosto de 2008 às 16h05 ]
 
brilhante!

[ 21 de Agosto de 2008 às 16h05 ]
 
d +!
brilhante!
ótmo!
exelente

[ 21 de Agosto de 2008 às 18h33 ]
 
Lol, joguei demais esse jogo, quando ainda não tinha nem metade dos mapas que tem hoje, e fui mt viciado, como eu n tinha nem 10 anos na epoca, eu axo q só xeguei até o nivel 40 xP

[ 28 de Agosto de 2008 às 00h37 ]
 
Eu pensar que eu joguei esse jogo em 2004, parei em 2005 voltei em 2007 e parei denovo kkkkkkk
É legalzinho, eram mais legais os eventos semanais antes porém muita coisa melhorou.
Se vc gosta de algo mais simples, esse é o seu jogo

parei no 69 xD
http://aq.battleon.com/Build30/charview.asp?temp=1149963

[ 13 de Setembro de 2008 às 12h38 ]
 
eu tbm já joguei esse joguinho, parei no lvl 22, fikei decepcionado de não poder infrentar outros players em x1 e parei de jogar =/

[ 13 de Setembro de 2008 às 22h26 ]
 
quero jogar ^^

[ 13 de Setembro de 2008 às 22h27 ]
 
quero jogar xD..achei interessante

[ 17 de Setembro de 2008 às 04h28 ]
 
estou jogando e lv 20 ja \o\!!!!!!!
muito bom mesmo!!!!!

Abraços a todos do iRPG, André!!!!!!!
Inserir Comentário!
Enriqueça esta matéria fazendo o seu comentário!
O Portal RPG Online está em manutenção!
Novos comentários estão desabilitados!
Links Patrocinados
Pesquise!
Procure pelo seu assunto preferido no Portal RPG Online!
O Portal RPG Online está em manutenção!
A pesquisa está desabilitada!
Games
Confira abaixo os 10 artigos mais recentes publicados nesta seção:
Castlevania: Lords of Shadow
:: Adivinha quem está produzindo este jogo...?
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 20/8/2009
Adivinha quem está produzindo este jogo...?
Mais um Mortal Kombat à caminho!
:: Seria o último fôlego da Midway...?
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 24/6/2009
Seria o último fôlego da Midway...?
Final Fantasy XIII e XIV apareceram na E3
:: É, você não leu errado: Final Fantasy 14 foi anunciado!
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 7/6/2009
É, você não leu errado: Final Fantasy 14 foi anunciado!
Uncharted 2: Among Thieves
:: Uma boa e inesperada surpresa!
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 7/6/2009
Uma boa e inesperada surpresa!
God of War III somente em 2010
:: Kratos terá que esperar...
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 7/6/2009
Kratos terá que esperar...
Assassin's Creed 2
:: Confira o Trailer e o GamePlay deste jogão!
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 7/6/2009
Confira o Trailer e o GamePlay deste jogão!
Nintendo anuncia Wii Fit Plus!
:: Mais uma chance para os gordinhos perderem peso!
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 5/6/2009
Mais uma chance para os gordinhos perderem peso!
Veja o novo PSP Go!
:: Novidade apresentada na Electronic Entertainment Expo!
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 5/6/2009
Novidade apresentada na Electronic Entertainment Expo!
Controles de movimentos da Microsoft e da Sony!
:: As duas maiores novidades da Electronic Entertainment Expo...?
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 5/6/2009
As duas maiores novidades da Electronic Entertainment Expo...?
Metal Gear Solid: Peace Walker e Rising!
:: Kojima revela mistérios na Electronic Entertainment Expo
Seção: Games
Autor: J.Maximus
Publicado em: 5/6/2009
Kojima revela mistérios na Electronic Entertainment Expo
GuerraKhan: Jogo de Estratégia Medieval Online que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada!
Rei do Crime: Jogo estilo Ganster que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada! Somente para maiores de 18 anos!