Procurando por artigos de RPG? Confira as ofertas do Shopping RPG Online
Conheça o novo RPG 2ic!
Dicas de RPG
Clãs de Vampiro a Máscara: Malkavianos
Aprenda um pouco mais sobre estes seres lunáticos...!
Autor: Malkav
Publicado em 1 de Fevereiro de 2007 às 11h01
Matéria visualizada pela N vez!
Matéria com N comentários!

O que são malkavianos? O simples conceito nos diz que é o clã de vampiro onde todos os membros são loucos, insanos... Sim... Daqueles que se vê em hospícios, enfermos. Pelo fato dos membros serem loucos, os membros de outros clãs não levam os malkavianos a sério, esse é um grande erro, os malkavianos com sua loucura enxergam a verdade pro trás da máscara, são profetas, tem previsões.

Segundo os Seguidores de Set, se todos levassem os malkavianos a sério, o mistério da gehena seria revelado séculos antes. Apesar dos membros ignorarem os malkavianos muitas vezes, eles tem medo dos 'lunáticos'. Sim, medo, muito medo, embora não admitam, os poderes misteriosos que esses loucos possuem são preocupantes, além de poder prever coisas do futuro e ter boa percepção para as coisas e ter poder suficiente para deixar qualquer vampiro louco, até mesmo lobisomens e outros seres do mundo das trevas.

O Começo

Essa história, obviamente, começa com Malkav. Sim. Isso faz todos temerem, prende na garganta. Malkav. Um deus que ficou na forma de carne e osso. O nome dá arrepios. A todos os irmãos e irmãs, mesmo os que não sabem o que o nome significa, todos tremem quando o nome dele é invocado. O deus desmembrado já foi inteiro.

A história de Malkav o pai dos malkavianos começa com Caim. Todas as histórias começam com Caim, elas tem que ser assim. Caim abraçou 3 humanos para compartilhar a doença para não ficar sozinho nessa maldição. Ynosh, o Juiz, Irad, o forte e Zillah, a bela. Os mesmos abraçaram mais 13 humanos. Sim 13, Malkav era um deles. Malkav... Malkav era mais do que um simples homem em sua vida era um ser de grade conhecimento, era a criança mais brilhante de Caim. Não se sabe exatamente quem criou Malkav, mas no fim o criador o odiava, talvez porque Malkav podia ser capaz de ver o que aconteceria, sim, um profeta.

A Maldição

'... Caim amaldiçoou Malkav, quando este despeitou sua imagem, e o condenou à insanidade para sempre...'

Caim aprendeu muito com Lilith, mas ela não lhe ensinou tudo que sabia, ele a abandonou e ela foi com raiva até o seu primeiro descendente e contou a ele um segredo que o enlouqueceu, que destruiu sua mente e contaminou seu sangue. Nesse caso Caim teria dado a insanidade à Malkav e Lilith contaminou o sangue, a contaminação que segue até hoje passando de geração em geração aos malkavianos, todos os malkavianos são contaminados pelo sangue da loucura, não necessariamente os

Malkavianos abraçam os loucos quando humanos, nem sempre, de qualquer forma o 'normal' adquire a loucura ao ser abraçado e obter o sangue contaminado, em outras vezes o malkaviano pode observar a vítima e o deixar louco com um tempo e depois abraça-lo, também podem abraçar os que já estão com a insanidade.

A Loucura

Hoje em dia os loucos são sortudos, podem ficar mais tranqüilos, os loucos são ignorados, mesmo que não sejam tolerados, também não são perseguidos com correntes. Não era assim antigamente. Os loucos não eram 'doentes'. Estavam possuídos, tinham que espanca-los para expulsar os demônios ou deixar de alimenta-los até os demônios enfraquecerem e escaparem.

A Rede Malkaviana

Os malkavianos tem sua forma de se conectar uns com os outros, essa forma se chama rede malkaviana, também conhecida como teia, basta apenas o malkaviano ter o chamado (demência 6).

e convocar os malkavianos, eles sentirão isso e vão às reuniões do clã, mas isso tudo depende, existe um talento chamado tempo malkaviano, dependendo do nível, mais clara a mensagem e melhor o malkaviano sabe do que se trata o chamado, ou seja, o motivo do chamado, isso varia com o nível do talento.

Os malkavianos se conectam pela rede, nenhum outro clã é capaz de saber da existência da reunião, os malkavianos simplesmente aparecem no local certo na hora certa, isso é um mistério que os outros clãs não conseguem desvendar, isso preocupa mais os demais e os deixam com mais medo dos malkavianos, já que eles não podem saber o que os malkavianos estão planejando, afinal, a Jyhad está ai, e a Gehena se aproxima. Em termos de jogo o jogador testa Raciocínio + tempo malkaviano dificuldade 6 e quanto mais sucesso, mais o malkaviano sabe sobre a futura reunião.

Anatomia da Loucura

Os malkavianos são muito incompreendidos, isso ocorre devido ao fato de que quando você viu um lunático, acha que você já viu todos, mas não é verdade. Um cientista louco é diferente de um esquizofrênico que tem um amigo imaginário e conversa com ele naturalmente, diferente também de um homicida, e assim vai. Isso torna os malkavianos difíceis de compreender e de interpretar, só malkavianos funcionais resistem ao abraço, de qualquer forma a mente dele é distorcida pelo sangue contaminado.

Representando um Lunático

Primeiramente você terá que escolher no mínimo uma perturbação, essa é a fraqueza do clã. Mas você não deve escolher de qualquer maneira, escolha algo convincente para o drama da história. Por exemplo, hannibal Lecter não se encaixaria bem numa história passada em 1100, na idade das trevas, alguém que acredite ser o Elvis não poderia jogar numa crônica de 1885, por exemplo, e assim vai.

Outra coisa envolve realidade. O malkaviano não acredita em algo quando é ligado à sua perturbação, ele simplesmente sabe disso, (Ex. um malkaviano não acredita que a Terra é o corpo de Deus que está apodrecendo, ele SABE que a Terra é o corpo de Deus que está apodrecendo), portanto evite citar a palavra acredito nisso, e sim diga: eu SEI que é isso. Os malkavianos, na maior parte deles, 'não sabem' o que são malkavianos, eles simplesmente estranham o nome e não sabem dizer o que isso significa (você não deve chegar e dizer que é um malkaviano, se te perguntarem, diga que não sabe o que é malkaviano) eles também não se consideram loucos.

Cuidado ao escolher perturbações, malkavianos não são bobos nem burros, eles são loucos, isso é diferente, então não chegue e faça um malkaviano que sabe que é um Jedi, ou o Goku, porque isso é idiotice, escolha uma perturbação que faça os membros terem medo de você, mostre o poder do malkaviano, mostre do que é capaz pra aqueles que subestimam o clã, faça as pessoas acreditar no seu potencial. Coloque em mente que nenhum membro confiará em você e nem te levará a sério, então quando fizer um malkaviano se passe por outro clã ou não mostre sua ficha pra ninguém a não ser o mestre.

'Se ver um malkaviano, cuidado. Se vir dois, CORRA. Se não os vir...'.

'Se estiver caindo na loucura, mergulhe de cabeça'.

Bom...Ai está uma pequena amostra de meu conhecimento e umas dicas para se jogar com um malkaviano, essa matéria não pode ser maior pelo espaço, mas podem me mandar sugestões e dúvidas que eu coloco na próxima matéria.

Meu e-mail e msn é Anthony_kieds105@hotmail.com aceito críticas e sugestões.

Comentários
Confira agora os comentários dos Usuários:
[ 2 de Fevereiro de 2007 às 13h29 ]
 
não achei grupo pra jogar vampiro aqui no 2ic se alguem quiser mestra me add no msn raphaelnirvana1993@hotmail.com

[ 2 de Fevereiro de 2007 às 16h31 ]
 
po cara eu ja ti add no meu msn vc esta mestrando aode?

[ 2 de Fevereiro de 2007 às 20h31 ]
 
Aê, Nick, tua matéria ficou bem irada hein! Eu sabia que iriam publicar! Hehehe
Ensina a eles como é ser um malkaviano -.-'
Mas, ainda assim, nós, licantropos iremos dominar o mundo!
Falou aê!

[ 3 de Fevereiro de 2007 às 02h10 ]
 
HEhehe realmente boa matéria cara, acho q muita gente gostaria de saber masi sobre as 'raças' de vampiros, inclusive eu, os malkavs sao um dos meus preferidos.

[ 3 de Fevereiro de 2007 às 12h35 ]
 
bom, eséro que gostem, pretendo escrever mais coisas sobre malkavianos visando passar conhecimento sobre o clã para os jogadores!

[ 3 de Fevereiro de 2007 às 21h59 ]
 
Pefeito ^^........ Muito boa a materia, simplesmente muito bom....... Se as materias continuarem assim, com certeza terei vontade de ler cada vez mais ^^

[ 5 de Fevereiro de 2007 às 15h28 ]
 
Foda A Materia...
esse eh o malkav xD

[ 5 de Fevereiro de 2007 às 15h31 ]
 
pow cara...manera a materia...só tenho uma pergunta...dizem q malkav não foi um dos 13 e tbm foi um anjo chamado Gabriel(o anjo mensageiro que levou a noticia da vinda de jesus a maria) que o amaldiçoou com seu poder...e depois foi acolhido por caim...alguns ventrue dizem que é por isso que os malkavianos não são respeitados...mais eles sabem do imenso poder que eles tem, por isso eles estão na camarilla...eu não sei se isso é verdade...é o que me contaram...mais se eu estiver errado...bom...da pra fazer um bom jogo com essa historia!hehehehe...ate mais gente...eu gosto de vampiro e mestrava...mais me desiludi com alguns jogadores que não sabem a verdadeira essencia de ser um vampiro...então se tiver alguma mesa de vampiro aqui no site gostaria de entrar pra mostrar como um verdadeiro vampiro é e não um simples combo de mesa!:p...ate mais!vlw malkav...boa materia!

[ 9 de Fevereiro de 2007 às 20h38 ]
 
Antes de criar um malkaviano, vc tem q ser um, e nao basta achar q é um, criar e escrever em uma ficha, vc tem q vivelo...aprender com ele...poz a insanidade q traz a sabedoria, o conhecimento e a liberdade mental, de conseguir fazer tudu q é inamaginavel...
eu por exemplo...
nao me dito um louco, apesar de muitos me julgarem...
mas diria q busco a Sabedoria ;)
mas como sempre...sempre vira a insanidade e loucura junto a sih...
poz...Deuz criou os Loucos, para confudir os sabios, mas quem disse qum louco nao é sabio? ;)
jah q os msmos tem o conhecimento intangivel ;)
só isso...
tem buscar viver a insanidade ;)
mUi coisas podera ajuda-lo =}




°HomEm VerdE°

[ 9 de Fevereiro de 2007 às 20h44 ]
 
/\/\/\/\/\/\/\
desculpe-me...esqueci de dizer algo ah cima...
cuidadOoo com a loucurAa...
poz ela tem variOs caminhos...
e algum deles...é mui mui perigoso...
e nao va se perder por ae, poz a loucura tem varias raizes e mui delas nao ser mui bouas...
mas tente buscar no seu interiOr, dentro do seu subconciente ela...
;)















°HoooomEm VeeeeerdEº

[ 9 de Fevereiro de 2007 às 21h54 ]
 
Gostei...gostei mesmo, mas Malkavianos. Malkavianos...

[ 19 de Fevereiro de 2007 às 23h40 ]
 
O.O num eh justo aeeeeew povu dos outros clãs se manifestem tbm huehuehue!
Muito show esse resuminho dos malkavians...

[ 25 de Fevereiro de 2007 às 02h31 ]
 
Caramba, a materia está muito, mas muitooooooo boa mesmo, tem pouco tempo que comecei jogar vampiro, e logo de cara peguei o Malkaviano por suas caracteristicas e tudo mais. E tem alguns dados nessa materia que eu desconhecia ate o momento. 'Não existe razão na razão, é preciso trilhar os caminhos entre a loucura e lucidez, é preciso percorrer os caminhos obscuros tenebrosos e escuros dos nossos seres, mostrarei e viverei o que sou, se achas que sou louco, acredite que se tu olhares dentro de si és igualmente a mim...'

[ 25 de Fevereiro de 2007 às 14h53 ]
 
ow fico muito massa essa materia veio, mais tipo nao tem clã tão massa como os capadocios e tipo ve se arruma uma parada sobre os capadocios ae. Afinal muita gente nao conhece os capadocios e tipo nao tem cla igual a eles são muito FODAS. Mais ficou fantastica sua materia

[ 25 de Agosto de 2007 às 23h56 ]
 
Os Malkavianos são os melhores de todo o mundo das trevas, mas também os mais difíceis e perigosos de se jogar!!! Pois o tiro(Demência) pode sair pela culatra!!! auhauhauhauhauhauhauhauha...
Estou disposto a jogar, não como mestre!!! MSN rodrigo_erler@hotmail.com

[ 12 de Outubro de 2007 às 23h56 ]
 
Excelent Post! So pra confirmar presenca...

[ 22 de Novembro de 2007 às 19h49 ]
 
ola, pow so novo aqui e queria jogar Vampiro, só q eu não sei como que faz...se alguem tiver umgrupo , e puder me avisar, por favor, só q não tenho esperiencia de Vampiro . só de D&D....
flwz

[ 15 de Dezembro de 2007 às 18h29 ]
 
gostei da materia ,
muito boa
bjos,,,

[ 3 de Fevereiro de 2008 às 02h33 ]
 
Porra cara, isso q eh materia!!
foda foda...
ateh pq eu SÓ jogo de malkavian, entao isso ja ajuda muito a interpretar...
bom, mas acho q deveria ter uma materia para cada clã, seria muito justo e todos iriam aprender um pouco de cada clã pra poderem jogar vampiro com mais sabedoria, pois o RPG eh pura interpretação...
excelente materia, espero próximas...
vlw

[ 26 de Abril de 2008 às 07h35 ]
 
Pow, material bom cara!
Perfeito para quem está iniciando os jogos.
Eu curti muito, véio!

Agradeço, Twwing

[ 17 de Novembro de 2008 às 04h03 ]
 
bem pequeno malkav
acho q temos um pequeno problema
e vc vai perc eber
meu nome é alexander malkavian v
naum gostei de sua brincadeira com nome de meu pai

[ 29 de Maio de 2009 às 18h08 ]
 
puxa cara sua materia fico otima explica muito sobre molkavianos
Inserir Comentário!
Enriqueça esta matéria fazendo o seu comentário!
O Portal RPG Online está em manutenção!
Novos comentários estão desabilitados!
Links Patrocinados
Pesquise!
Procure pelo seu assunto preferido no Portal RPG Online!
O Portal RPG Online está em manutenção!
A pesquisa está desabilitada!
Dicas de RPG
Confira abaixo os 10 artigos mais recentes publicados nesta seção:
Turbinando seus mortos-vivos!
:: Um zumbi de cada vez...
Seção: Dicas de RPG
Autor: Tzimisce
Publicado em: 20/8/2009
Um zumbi de cada vez...
Horror - Matéria Revisada!
:: Dicas para as suas sessões de horror!
Seção: Dicas de RPG
Autor: Tzimisce
Publicado em: 10/8/2009
Dicas para as suas sessões de horror!
O Psicológico de um Personagem
:: Qual a importância disso no RPG?
Seção: Dicas de RPG
Autor: Dudu, Frazzatto e Godofearth
Publicado em: 28/7/2009
Qual a importância disso no RPG?
Estadunidenses? 
:: E isso lá por acaso é regra? 
Seção: Dicas de RPG
Autor: Greyheart
Publicado em: 16/7/2009
E isso lá por acaso é regra?
Como fazer da sua aventura uma lenda!
:: O que faz uma aventura ser inesquecível?
Seção: Dicas de RPG
Autor: Heitor Niemeyer
Publicado em: 6/7/2009
O que faz uma aventura ser inesquecível?
E quando os jogadores se recusam a colaborar entre si...?
:: Quando jogadores que se recusam a trabalharem juntos!
Seção: Dicas de RPG
Autor: Alexandre - RPGista.com.br
Publicado em: 1/7/2009
Quando jogadores que se recusam a trabalharem juntos!
Detalhando atributos: Carisma
:: Você já prestou atenção neste atributo...?
Seção: Dicas de RPG
Autor: Danielfo - http://pensotopia.com.br/
Publicado em: 12/6/2009
Você já prestou atenção neste atributo...?
Sempre a Mesma Coisa?
:: Que tal renovar um pouco e sair da monotonia? 
Seção: Dicas de RPG
Autor: Branco
Publicado em: 10/6/2009
Que tal renovar um pouco e sair da monotonia?
Interpretação. Muitos entendem, mas poucos executam!
:: E para os que não entendem, aqui vão algumas dicas...
Seção: Dicas de RPG
Autor: Alexandre - rodrigo.b.oliveira@hotmail.com
Publicado em: 8/6/2009
E para os que não entendem, aqui vão algumas dicas...
Florestas como masmorras?!
:: Veja como incrementar sua aventura utilizando recursos naturais!
Seção: Dicas de RPG
Autor: Tarvon
Publicado em: 28/5/2009
Veja como incrementar sua aventura utilizando recursos naturais!
GuerraKhan: Jogo de Estratégia Medieval Online que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada!
Rei do Crime: Jogo estilo Ganster que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada! Somente para maiores de 18 anos!