Procurando por artigos de RPG? Confira as ofertas do Shopping RPG Online
Conheça o novo RPG 2ic!
Comunicados
Conta premium...? Sessão de RPG paga...?
Mais alguns assuntos importantes...
Autor: J.Maximus
Publicado em 1 de Setembro de 2008 às 00h24
Matéria visualizada pela N vez!
Matéria com N comentários!

Depois do comunicado publicado ontem - se você não leu, clique aqui! - uma enxurrada de mensagens no contato do Portal RPG Online tentaram expressar diversas idéias sobre 'Contas Premium'. Teve uma 'denúncia' também... então decidi abordar estes assuntos neste comunicado...

iRPG: Conta Premium...?

Algumas pessoas insistem nesta idéia. ' Crie uma conta premium por um preço acessível e crie vantagens para quem for usuário premium... ' A novidade é que uma dessas vantagens, seria a ausência de todos os banners do iRPG. Mas isto gera dois problemas: Operacional e Social

Problema Operacional, pois é complicado cobrar um valor extremamente baixo. Boleto bancário, tem uma taxa que pode chegar à 3 ou 4 reais, cartão de crédito não é todo mundo que tem coragem de colocar o número na internet, torpedo de celular seria ótimo, pois é fácil e barato, mas a cota mínima mensal é de 500.000 torpedos por mês. Se não houvesse tudo isso, teria que sair do nosso bolso o que faltou para completar a cota ( Para pagar a porcentagem da operadora e da empresa que intermedia isto )... Ou seja, um pouco menos de meio milhão de reais... dinheiro que, obviamente, não temos...

Problema Social, pois haveria uma diferença entre os pagantes e os não-pagantes. Ora, estamos aqui para nos divertir, jogando RPG. Não para discriminar um usuário ou outro, porque paga - ou porque não paga - a mensalidade.

Denúncia: Mestre estaria tentando cobrar para narrar...

Segundo uma denúncia, um usuário estaria tentando convercer outros usuários à pagar pela sessão de RPG. É isso mesmo, um mestre/narrador está tentando ganhar dinheiro para mestrar/narrar aventuras para jogadores. Ele teve a 'cara de pau' de dizer que nada disto é mencionado nos Termos de Uso do Portal. Termos de Uso que pelo visto, terá que ser atualizado novamente.

Desculpe, mas o acesso ao site é gratuíto. O uso do iRPG é gratuíto. Hoje, nós mantemos um servidor exclusivo para a estrutura do Portal RPG Online. Levamos 4 anos para crescer o suficiente para se tornar interessante para grandes portais, e então, conseguimos obter uma parceria com o Vírgula que nos ajuda a manter este servidor.

Eu preciso escrever que os usuários estão proibidos de cobrar qualquer quantia de outros usuários...?

Quem cobra para Narrar uma aventura, não é uma pessoa que compreendeu a essência do RPG. Narrar não deve ser encarado como obrigação ou ' algo menos divertido ' do que jogar RPG. Narrar é uma ramificação, que muitas vezes é mais agradável para uns do que para outros: E desta forma, temos aqueles que são ' mais narradores do que jogadores ' e outros que são ' mais jogadores do que narradores '. Mas nas duas situações, é preciso se divertir...

Nós não podemos nos responsabilizar porque alguém convenceu você à dar dinheiro à ele. Nossa ferramenta serve para você fazer amigos e jogar RPG pela internet. Se você o utilizou para outros fins, está passível de banimento. Qualquer tipo de cobrança entre usuários, dentro do Portal RPG Online ou de seus produtos, será considerado ilegal e passível de banimento, sem aviso prévio.

Divirtam-se, jogando RPG!

Comentários
Confira agora os comentários dos Usuários:
[ 1 de Setembro de 2008 às 00h26 ]
 
J., falta só tu dizeres...

'Entendeu ou quer que eu desenhe? ê.e'

[ 1 de Setembro de 2008 às 00h26 ]
 
Er... Existe cada tipo de pessoa que agente nem imagina, tem os ingênios e os espertos =/ Olho nos espertões galera, seja dedo duro na alta =X Se tive fora das regras pode denunicar. Agora contas premium... prefiro ficar calado para não render assunto, bola pra frente e aguardando por mais novidades ;)

Atenciosamente Scizornl
' ...it able to help... ' Raigor Stonehoof, the Earthshaker - DotA Allstars

[ 1 de Setembro de 2008 às 00h28 ]
 
Pagar para jogar RPG? Que absurdo!!!!
Tipo, se fosse o site, seria por causa da estrutura, mas pagar pra usuario???
Tem que ser muito trouxa!!! Kkkkkkkk >D

[ 1 de Setembro de 2008 às 00h32 ]
 
pow cobrar pra narrar é muita cara de pau fala sério RPG é muito bom para chegar a esse ponto e eu apoio os banners do iRPG até pq já jogo de graça com meus amigos então se isso for só para ajudar a manter o servidor eu apoio totalmente

[ 1 de Setembro de 2008 às 01h09 ]
 
Caraca! Pagar pra Mestrar uma aventura...humm...muito 'legal'...acho q vou começar a cobrar dinheiro de Narradores pra jogar ¬¬

Já pensou?Mestre/Narrador cobrando dinheiro pra mestrar e jogadores cobrando dinheiro pra jogar.

Gary Gygax ficaria decepcionado...

Quer dizer...além de você pagar 82 reais (pra quem joga D&D) por livros,ainda tem que pagar pra poder jogar uma aventura...francamente...

Enfim...que continuemos rolando dados apenas por diverção e hobby sem idéias bobas.

Agradeço...Lord Balrog

[ 1 de Setembro de 2008 às 01h21 ]
 
e eu acho q contas premiun n iam ajudar o site. ja q um dos objetivos dele almentar o numero d praticantes desse hooby e tambem explicar para os leigos oq realmente e o RPG, no momento q ha pagantes, o portal passa d contribuente do desenvolvimento do jogo a + uma empresa q lucra com ele.
o q precisamos e d uma visao seria das coisas e n somente olha pelo lado + facil q lhe convir

[ 1 de Setembro de 2008 às 01h23 ]
 
So pode ser brincadeira, como o sci falo, tem cada elemento que aparece pelo portal que Puf...Nem falo nada ._.
E sobre a conta premium?Agente conversa outra hora =)

Ass: Kratos

[ 1 de Setembro de 2008 às 02h23 ]
 
Cobrar para narrar,pelo amor de deus ¬¬
Querendo ganharr dinheiro ne um programa que ele usa sem paagr nada..
Só deus mesmo ahahaha.

[ 1 de Setembro de 2008 às 02h39 ]
 
Nossa! Que absurdo, pagar para jogar, apenas doentes pensam dessa forma!

Se fosse desse jeito, eu que narro aqui dois anos, já estaria rico narrando! :p

Apenas quem é burro de aceitar pagar, para mestre narrar! Esses narradores tem que tomar vergonha na cara e merece ser banido do IRPG, eu acho isso!

Abraço à todos se cuidem!

By Fractius.

[ 1 de Setembro de 2008 às 03h32 ]
 
È Realmente Lamentavel!

Fazer o que né gente, tem de tudo, agora por favor aos mais novos que estão entrando agora, não deem um centavo a ninguem...UHAUHAUHAUHAUHAUAUH, ta maluco mermão?????

Onde já se viu, deem dinheiro pro Site!!!!!


Obrigado

[ 1 de Setembro de 2008 às 07h08 ]
 
Ba cara ta loko cobrar para narrar ?
poxa pensei que fosse um mau narrador ,mas depois dessa
bom banir o cara seria uma solução drastica mais eficiente deve adimitir

[ 1 de Setembro de 2008 às 08h50 ]
 
Vocês se esforçam tanto para produzir um site e programar um software desse nível (que esta ótimo) para podermos divulgar o RPG, para terceiros mesquinhos quererem tirar proveito disso! Estamos tentando nos divertir para esquecer as contas, as dívidas e os problemas financeiros! Não para criar mais um!

[ 1 de Setembro de 2008 às 12h51 ]
 
*derruba macarrao na roupa e cai da cadeira O.O‘*

Co..Cobrar pra Narrar? *gargalhadas*

Mas este cara é maluco! Aonde ja se viu cobrar para mestrar? OMFG !

00‘ Esse tipo de coisa eu nunk havia visto...

Quanto ao banner e contas premium.. Etc, etc e etc de nv... Eu praticamente nao utilizo mais o iRPG, minhas visitas estão meio que reduzidas ao portal ( que por acaso é pagina inicial do meu querido navegador Padrão ).. Mas uma visitinha que fiz ao iRPG e vi o banner, me encomodei um pouco com isso... Mas como nem rolou a aventura uu‘ Nao tive grandes problemas com ele, é uma questao de adaptaçao.. Confesso que o tamanho estava meio.. Exagerado... mas nada que nao de para suportar..


Quanto a conta Premium, eu nao acho uma boa ideia mesmo. A pior coisa do mundo para quem nao pode pagar é querer jogar algo, ver outras pessoas com mais vantagens e ter que se contentar com a parte FREE, de um Hobbie otimo. Confesso que se o Portal se submetesse a ter contas Premium ele cairia muito no meu conceito e deixaria de ser um dos melhores portais sobre RPG que ja conheci.

[ 1 de Setembro de 2008 às 13h14 ]
 
Olha, vou dar uma opinião bem diferente da de todo mundo: acho que se o mestre quer cobrar pra mestrar e os jogadores aceitarem pagar o problema é DELES, já que isto não estava no Termos de Uso, não acho que havia nenhum problema. Como agora vocês vão atualizar os Termos de Uso a situação vai mudar, mas antes disto não acho que o mestre deva ser punido. Vocês estão se esquecendo de que o mestre não está obrigando ninguém a pagar, está cobrando, mas paga quem quer XD. Eu nunca faria esse tipo de coisa mas já que não estava nos Termos de Uso não acho que o mestre deva ser punido desta vez ;D. Claro que esta é só a minha humilde opinião.

[ 1 de Setembro de 2008 às 13h27 ]
 
Bem, eu queria comentar o conteúdo da matéria.... Concordo e discordo com o lendário. Concordo no ponto que ele diz que não é necessário que os usuários tenham nos Termos de Uso e também quem seria louco(sei lá tem louco de todo jeito né?, e bem possível que exista um desse nível). Mas.... Discordo quando a impossibilidade de cobrança de contas premium, pois já vi sites que disponibilizaram contas correntes parta que os usuários fossem nos respectivos bancos, depositassem ou de forma identificada, ou transferência bancária..... e deu certo........... Mas tbm concordo com o J. Maximus quando ele diz q ia criar categorias, além de que mais pra frente - como aconteceu inúmeras vezes comigo em outros locais - me sentir desmotivado para jogar algo ou até mesmo acessar um site......... Pois bem, acho que a idéia das contas premiums são bem complicadas... acho que deveria até abrir uma enquete sobre isso...... Bem discordo de contas premiuns exatamente pelo motivo de ordem social, mas digo que deveria-se criar mais mecanismos para participação dos usuários, e que essas decisões fossem quase majoritárias, visto que nada melhor do que saber o que seus usuários querem se você colca mecanismos para ouvir mais ele..... Burocracia organiza, mas distancia. Inté!

[ 1 de Setembro de 2008 às 13h28 ]
 
Cara, isso é um tremendo absurdo.Ja vi muitas pessoas sem noção aki no iRPG mais um narrador que cobre pra narrar...Cara tem que ser muito idiota pra chega num lugar onde estamos nos divertindo, tanto narradores quanto jogadores, e me dizer que esta cobrando pra narrar.. u.u.
O que mais me da medo é imaginar se alguem pagou mesmo esse cara ai...bem vamos ficar de olho galera, se ver algum pilantra desse nivel denuncie!!!
Na questao das contas premium, eu na minha opinião pagaria na boa, afinal quem nao pode desembolsar 5-15 reais para ajudar uma coisa do que você se beneficia muito todos esses anos se divertindo gratuitamente..so que o problema é que não seria todos que pagariam, e isso tem uma cota, dai seria complicado porque a equipe ai do iRPG teria de desembolsar mta grana do seu proprio bolso, bem eu espero que resolvam da melhor maneira!!!

Atenciosamente, André Uchiha. (Grato a toda equipe do iRPG)

[ 1 de Setembro de 2008 às 13h35 ]
 
cobrar para narrar... pff...

Sobre a conta premium eu sou a favor sim, Salas com destaque, acho que isso seria a melhor coisa =D

[ 1 de Setembro de 2008 às 13h57 ]
 
huauhhuahuhuhua..Nossa ja vi tanta coisa pior do que 'simplesmente' cobrar para narrar...Eu particularmente acho que isso de cobrar para narrar nem é tão absurdo assim, claro que eu nunca pagaria e muito menos cobraria para algo desse nivel...Afinal como o proprio lendario disse 'Estamos aqui para nos divertir e não para fazer algo por obrigação' mas a questão é...Mas Poh se alguem quer cobrar para propiciar diversão e dai?Qual o problema disso?...O problema mesmo é que se 1 dos narradores começar a cobrar e achar pessoas suficientementes 'simples' dispostas a paga-lo imagina como 'outros' narradores poderiam se sentir?'Se esse cara pode ganhar para narrar eu tambem posso' afinal aceitando ou não o mundo infelizmente gira em torno de dinheiro né =/...Imagina como seria o IRPG?Todo mundo cobrando para narrar uhauuhahuahuauha
Claro esse é só meu ponto de vista >_<

[ 1 de Setembro de 2008 às 14h07 ]
 
Nossa, esse pessoal é muito cara de pau mesmo hehe..mas, pô gente, deu mole quem escutou isso e acabou pagando né! Em caso de suspeitas, é sempre bom mandar um e-mail para a Equipe ou procurar por um OP lá no iRPG, assim tudo fica mais seguro e provado né, hehe..

Abraços!

[ 1 de Setembro de 2008 às 14h46 ]
 
Meu pai...realmente isso é um absurdo...

Cobrar para narrar?....onde esse mundo vai parar? ¬¬

Eu realmente quero tomar conhecimento desse usoario ¬¬

Em quanto a conta premium...

Acho que esse é um assunto mais delicado ;]

[ 1 de Setembro de 2008 às 14h48 ]
 
kkkkkkkk

PUTZ,COMO EU NUNCA PENSEI NISSO ANTES??????? T_T

Brincadeiras a parte, tinha que dar um premio pra esse cara que queria cobrar pra narrar..... um belo pé na *&¨#$....
a parte que foi dita na materia:
'haveria uma diferença entre os pagantes e os não-pagantes. Ora, estamos aqui para nos divertir, jogando RPG. Não para discriminar um usuário ou outro'

me emocionou....essa é a essencia do IRPG de verdade =D
contas premium pra que?.....

{CdR}Conceito


[ 1 de Setembro de 2008 às 15h18 ]
 
Ahh naum aonde esse mundo vai parar cobrar pra narrar no irpg eh muita cara de pau!!!
ta certo q conheco um garoto q pagou 3 reais pra ter 3 pontos amais numa ficha de rpg na nossa mesa de jogo aki no RJ mais ai eh outro caso XD
esse eh um tipo de situação q realmente tem q ser denunciada
bom como o assunto aki eh denuncia aproveito para denunciar certos tipos de preconceitos q estão ocorendo em diversas salas em relação as pessoas com a alcunha de 'emos', tem gente q so por q gosta das bandas'emos' esta sendo enpedida de jogar ou pior sendo descrimidados e humilhados nas salas amigos meu do irpg conmentaram comigo tal falto mais naum me disseram os nomes gostaria de pedir a todos q tem esse preconceito q apredam a tirar essa ideia tola da cabeça ou guardem para si, ninguem eh melhor ou pior pq ouve bandas 'emos', grunge, metal etc.
um abraço do amigo Murdoc

[ 1 de Setembro de 2008 às 17h33 ]
 
O que pode ser pior que alguém que cobra pra mestrar? Só alguém que paga pra jogar!

---

Realmente existem players desse naipe, assim como existem pessoas que pagam valores acima de R$ 500,00 por uma carta de Magic. Não estou defendendo o mestre, é óbvio que o que ele praticou é discriminável. Mas acredito que se pegarmos por essa esfera, fica mais simples de entender.

---

Particularmente, eu adoro quando nos deparamos com esse tipo de questão no portal. Quem determina se o investimento é válido, nesse tipo de caso, é o próprio cliente. É a questão do bem tácito, e o não tácito, a sombra da administração. Se vale de uma obervação feita por Porter, se não me engano, faço o uso do exemplo do próprio: ' ... Se você consulta com um dentista, e ele lhe diz que o valor da sessão custará R$ 1,00, por uma questão de lógica, você irá denotar que o serviço prestado será péssimo, antes mesmo de ir a consulta. Agora, se você vai a um segundo, e ele lhe cobra R$ 50,00, você, antes mesmo de ser consultado, já terá uma menor preocupação quanto ao serviço prestado. '

---

Antes mesmo que comecem a me questionar, esse tipo de regra não se aplica a todo o tipo de situação, mas posso apostar que, todos os que postaram aqui, ficaram com uma ponta de vontade de saber como ele mestra, e inclusive, com o pensamento: ' ...se ele cobra pra mestrar, deve ser um bom mestre ao menos! '

---

Eu acredito que a idéia de uma conta Premium não é de toda má, mas mesmo que seja uma quantia pífia de R$ 4,00, não seria apenas retirando o banner que isso se tornaria viável. Tenho a certeza de que esse tipo de conta ainda há de porvir, mas seguida de uma infinidade de benefícios.

Abraços,

Goe®


[ 1 de Setembro de 2008 às 18h22 ]
 
sou contra o sistema de contas premium [PA]...estaria somente separando aidna + os jogadores...entre:
pagantes e nao pagantes...

bem...qto a esse usuario... qm seria??
bem..cara de pau ele eh msm eim!?cobrar pra narrar e ainda dizer q condiz com os termos d uso!? hsuasuhAUHs..tem maluco pra tdo hj eim.. xDD

*aguardando as novas atualizaçoes...*

abraços
Ród

[ 1 de Setembro de 2008 às 18h25 ]
 
Absurdo, estremamente um grande absurdo. Vocês está aqui para jogar por um hobbie ou para ganhar dinheiro? Vá trabalhar pô. E mesmo que liberassem contas‘s premmiun‘s, eu não faria. Não tenho condiçôes socio-econômicas para isso.

Agradeço, Twwing.

[ 1 de Setembro de 2008 às 18h29 ]
 
Aff... cobrar para mestrar, isso ja é muita sacanagem, um cara desses deve ser o tal que cobra para jogar futebol com os amigos;

Conta premium... até entendo, mas não tenho muitas idéias sobrte o que seriam esses beneficios.

Abraços.

[ 1 de Setembro de 2008 às 18h53 ]
 
-> Entendo a intenção do Portal criando a Conta Premium, mas acho que não teria condições de pagar...

-> Será que alguém pagou para jogar?
Tomara que não, caso contrário, seria mais sem escrúpulo do que quem teve a 'brilhante' idéia.

[ 1 de Setembro de 2008 às 20h03 ]
 
cobrar pra narrar?

legal, gostei da idéia, vô combeçar a cobrar salário pra catar no gol na pelada do fim d semana tb.

[ 1 de Setembro de 2008 às 20h04 ]
 
droga, esqueci de assinar minha ultima mensagem... mas enfim.

tenham uma boa vida (ou paguem pra ter uma boa via, como preferirem. hehehe)

[ 1 de Setembro de 2008 às 20h09 ]
 
>> Eu desaprovo COMPLETAMENTE esse esquema de contas Premium. Pq, francamente, é um A B S U R D O pagar pra ter 'condições especiais'. E isso pode acabar como o Tibia, a 'desigualdade social' entre os Premiuns e os Não - Premiuns.
>> KKKK! O cara é muuuito cara de pau! Me desculpem, mas cobrar pra narrar?! Daki a poko tão cobrando pra poder ser jogador xD

[ 1 de Setembro de 2008 às 23h33 ]
 
A conta premium realmente issa ser algo meio estranho, pois ia levar ao maior motivo de eu desistir de jogos onlines : os pagantes virarem muito bossais.Sempre tenho azar de encarar metidinho a besta só porque paga, eu tenho só 15 anos e não tenho cartão de crédito e muito mesmo alguem confia em mim pra emprestar. xD *Destrutivo*

LoL cara, essa foi muito feia, não dá pra acreditar que alguem tem a cara de pau de cobrar pra narrar, se for esse o problema eu mesmo narro pros que ele cobro. ;D

Bem, Abraços, Touya. :D

[ 2 de Setembro de 2008 às 13h57 ]
 
Ok, ok... sem saco, paciencia ou qualquer outra coisa para ler os outros comentarios, vou deixar uma ideia (obviamente nao sei se alguem ja sugeriu). Eu vi em um site que presta alguns 'serviços' gratuitos de boa qualidade e tudo mais. Como AJUDA ao referido portal, eles deixam livre uma especie de doaçao. Se o pessoal que acessa o portal quiser colaborar, pode fazer uma doaçao e assim ajuda a manter o portal. Claro que eh estipulado um valor minimo (acho eu que para cobrir a parte operacional, como dito na materia) mas era algo em torno de R$ 10 a R$15... nao eh muito, mas acho que seria de grande ajuda ao portal, afinal com esse valor da pra deixar de ir num trailer de lanche uma unica vez, pra dar uma ajuda a galera que trabalha pra gente se divertir. Bem... eh isso...

[ 2 de Setembro de 2008 às 17h13 ]
 
Meu deus! isso não existe, pagar pra jogar? que mestre cara de pau. quanto a contas premium eu sou a favor, desde que, o preço cobrado seja justo conforme as vantagens que você terá, e quanto a discriminação J, eu acho o seguinte, não precisa ficar Exposto que você paga o Irpg, não tem que estar escrito de todo o tamanho 'Eu pago' , mas sim, quem quiser pagar para ter mais vantagens na utilização do programa, desta forma eu concordo e sou a favor. na minha opinião não seria nem um pouco injusto com quem não paga, é um simples ato de escolha.

[ 2 de Setembro de 2008 às 17h22 ]
 
pessual, eu n costumo comentar duas vezes a mesma materia, alem do +, o primeiro comentario ja basta pra eu mostra a minha opiniao.
mas desta vez.... e totalmente patetico o fato d mestre ou jogador cobrar pra participar d um jogo, n so pelo fato d lucrar com algo q n lhe custa nada, mas pq e antietico.
etica e uma palavra q e dita todo dia num noticiario ou comentarios mundanos, ja q nossos governantes contribuem para para uma pessima reputaçao quanto a honestitade brasileira. so q nós nos esquecemos q a etica tambem deve estar presente na nossa vida msm q n sejamos politicos.
resumindo: o q estamos vendo aki n e nada + nada menos q mais uma versao da famosa corrupçao, q infelizmente atingiu o RPG, e isso e lamentavel!!!

[ 2 de Setembro de 2008 às 18h42 ]
 
Capitalismo Selvagem.

Esse é o termo que explicita bem o ato deste mestre, e o que o J. deixou bem claro naquela matéria.
Mas apesar do ato anti-ético e inexemplar de nosso colega, eu não apoio o banimento dele, desde que nos Termos de Uso realmente nãi tenham nada referido sobre o assunto. Mas, com esta matéria e a atualização ds regras...

Quanto à conta premiumj eu apoio, mas somente se for um caso de extrema ncessidade para o Portal e que os recursos para os pagantes não sejam dignos de glória, pois como já foi dito, isto separaria demais as 'classes' do iRPG.

Salve Salve o RPG!

[ 2 de Setembro de 2008 às 20h09 ]
 
Boa noite.
Quanto a conta premium acho que não seria necessária...temos muitas vantantagens já...e acho que seria desnecessário fazer isso.
Ao ver o 2º post fiquei indignado ao saber que um ‘‘mestre‘‘ estava tentando usufruir materialmente do rpg...Cara quanto vergonha...ele suja a reputação dos RPGistas...cobrar para narrar...e quem garantiria que realmente ele narraria...quanto a ‘‘excelência‘‘ de sua narração...SEM COMENTÁRIOS.

[ 2 de Setembro de 2008 às 22h34 ]
 
Capitalismo Selvagem. [2]

Os livros de RPG já não são baratos, e agora o cara vem cobrar pra narrar?!
Eita safado!

Agora, não acho que algum bobo vá pagar pra algum mestre - se é que pode-se chamar isso de mestre - pra narrar.

E embora esse seja um ato de safadesa, de #$%#&!, não acho que o usuário deva ser punido, pois não obrigou ninguém a pagar. Aliás, não tem nem geito né, hehe.

E concordo com o Maximus que narrar não deve ser encarado como algo menos divertido que jogar. Alguns preferem narrar, outros jogar. Eu particularmente prefiro jogar, mais as vezes me bate uma vontade de narrar....

[ 3 de Setembro de 2008 às 00h32 ]
 
caramba, já não basta pagar imposto, temos que pagar pra que narrem RPG?? kkkkkk
Deve ser palhaçada.. E se tem gente que cai nisso, só lamento...

RPG é diversão, imaginação. Não tirar dinheiro dos outros pra vc mestrar um negocio que no mínimo deve ser fuleiro.

[ 3 de Setembro de 2008 às 11h47 ]
 
OQUE EU FICO MAIS DE CARA NÃO É O MESTRE FOLGADO QUE QUER COBRAR PARA NARRAR
MAS O JOGADOR TOLO E SEM INFORMAÇÃO QUE POSSA VIR A ACEITAR...
POR FAVOR SE EXISTE TANTE NESCESSIDADE DE JOGAR RPG ADICIONE.
elton_baterista@hotmail.com ao iRPG eu dou um jeito de arrumar algum jogo para você.
Nada..

Obrigado.

[ 4 de Setembro de 2008 às 17h50 ]
 
kkkkkkkkkk.. do geito que esse rpg ta.. eu até to pagando pra joga uma aventura boa..
UASHuAHsuhA
LOL
¬¬
MeleF

[ 6 de Setembro de 2008 às 12h42 ]
 
Quanto ao mercenário citado, abstenho de criticar sua atitude... Sem noção...

Quanto às Contas Premium... Sim? Não? Prefiro o meio termo... Abraço a sugestão da ClaudiaPink: o Portal disponibiliza um canal para doações, quem tem condições e reconhece o valor do serviço que usufrui, de boa vontade contribui! [até rimou, ó... rs]

[ ]‘s
Shalom...

[ 11 de Setembro de 2008 às 22h00 ]
 
Acho isso extremamente correto! o iRPG tem de ser de graça purta diversão, mas sempre tem alguem q quer ter vantaens sobre os outros e inventam essas coisas que poderiam causar mais distâncias entre os jogadores. muitos jogos possuem esse treco de PA premium account como Tibia, Habbo ( no caso HC), entre outros jogos da level up e isso como qualquer um que jogou provoca separação entre os players e as vezes até confusões como insultos etc....

Concordo plenamento com o J.Maximus e os dou meus mais sinceros parabens e minha adimiração por esse post!

[ 10 de Outubro de 2008 às 00h25 ]
 
Já que não tem conta premium, deveriam criar uma conta só para os que querem ajudar!
Inserir Comentário!
Enriqueça esta matéria fazendo o seu comentário!
O Portal RPG Online está em manutenção!
Novos comentários estão desabilitados!
Links Patrocinados
Pesquise!
Procure pelo seu assunto preferido no Portal RPG Online!
O Portal RPG Online está em manutenção!
A pesquisa está desabilitada!
Comunicados
Confira abaixo os 10 artigos mais recentes publicados nesta seção:
O que está acontecendo com o Portal RPG Online...?
:: Esclarecimento aos usuários...
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 31/10/2009
Esclarecimento aos usuários...
J.Maximus está de férias do RPG Online!
:: Bom, você já deve ter percebido isso...
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 15/9/2009
Bom, você já deve ter percebido isso...
Manutenção do Servidor
:: A partir da meia-noite de 29/08/2009!
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 28/8/2009
A partir da meia-noite de 29/08/2009!
Eleição: Novos Operadores! ( Fim ) 
:: Este processo chegou ao fim!
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 25/8/2009
Este processo chegou ao fim!
Assuntos diversos...
:: Trocas de nick, publicações de matérias, etc...
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 21/8/2009
Trocas de nick, publicações de matérias, etc...
Eleição: Novos Operadores! ( Final da Votação )
:: E o processo seletivo de novos operadores chegou ao final... ou quase!
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 17/8/2009
E o processo seletivo de novos operadores chegou ao final... ou quase!
O RPG Online não irá colaborar com o Dia D RPG 2009!
:: Confira o motivo neste comunicado oficial...
Seção: Comunicados
Autor: Equipe RPG Online
Publicado em: 4/8/2009
Confira o motivo neste comunicado oficial...
Eleição: Novos Operadores! ( Segunda Fase )
:: E a votação tem início...
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 25/7/2009
E a votação tem início...
Eleição: Novos Operadores!
:: Preparem suas campanhas eleitorais!
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 21/7/2009
Preparem suas campanhas eleitorais!
Manutenção no iRPG!
:: É necessário, acreditem!
Seção: Comunicados
Autor: J.Maximus
Publicado em: 13/7/2009
É necessário, acreditem!
GuerraKhan: Jogo de Estratégia Medieval Online que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada!
Rei do Crime: Jogo estilo Ganster que roda diretamente no seu navegador, sem instalar nada! Somente para maiores de 18 anos!